Lisboa arranca setembro em alta à boleia do BCP e da EDP

A bolsa de Lisboa soma e segue no arranque de setembro, acompanhando a tendência das restantes praças europeias. A puxar pelo PSI-20 estão as subidas do BCP e da EDP.

Depois dos ganhos do mês passado, a bolsa de Lisboa soma e segue no arranque de setembro, acompanhando a tendência das restantes praças europeias. A puxar pelo desempenho do PSI-20 estão as subidas de 1,60% do BCP e de 2,36% da EDP, com a elétrica a beneficiar da revisão em alta da avaliação dos seus títulos por parte do Berenberg.

Pelo “Velho Continente”, o Stoxx 600 valoriza 0,6%, enquanto o britânico FTSE ganha 0,7%, o alemão DAX soma 0,8%, o francês CAC-40 avança 0,9%, e o espanhol IBEX-35 valoriza 1,2%. Lisboa acompanha os ganhos da generalidade das praças europeias, ainda que mais ligeiros, com o PSI-20 a somar 0,67% para 5.453.470 pontos.

A puxar pelo desempenho do índice de referência nacional está o BCP e a EDP. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya sobem 1,60% para 13,33 cêntimos, ao passo que as ações da elétrica avançam 2,36% para 4,7620 euros, após o Berenberg ter subido o preço-alvo dos títulos das cotadas do grupo EDP. No caso da “casa-mãe” o preço-alvo da EDP passou para 5,45 euros, ao passo que no caso da EDP Renováveis foi revisto em alta para 24,50 euros.

Contudo esta revisão em alta, não está a ser suficiente para tirar a subsidiária do grupo EDP das quedas, pelo que os títulos da EDP Renováveis estão a recuar 0,09% para 22,50 euros após a forte subida na sessão anterior.

Ainda pelo setor energético, a Galp Energia avança 0,99% para 8,76 euros, beneficiando das cotações de petróleo nos mercados internacionais, isto no dia em que os investidores aguardam pela reunião da OPEP+. O Brent, de referência europeia, avança 0,98% para os 72,34 dólares, ao passo que o WTI valoriza 0,99% para os 69,18 dólares, em Nova Iorque. Ao mesmo tempo, a REN soma 0,60% para 2,4950 euros.

Entre os “pesos pesados” nota positiva ainda para a Nos, cujos títulos avançam 1,01% para 3,6060 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa arranca setembro em alta à boleia do BCP e da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião