Governo já pagou 10,3 milhões para pôr casas mais eficientes
Fundo Ambiental já apoiou 2.636 candidaturas a janelas mais eficientes e 2.546 candidaturas a painéis fotovoltaicos.
O Fundo Ambiental já pagou 10,3 milhões de euros em apoios no âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2021. Este valor foi entregue a 6.272 beneficiários, ou seja, um aumento de 22% face ao último balanço feito pelo ministro do Ambiente ao ECO/Capital Verde.
O Ministério do Ambiente revela ainda que o montante já financiado “corresponde ao apoio a 2.636 candidaturas a janelas mais eficientes e 2.546 candidaturas a painéis fotovoltaicos, tipologias que reúnem mais de 70% das candidaturas ao Programa de Edifícios Mais Sustentáveis”.
Este programa que arrancou a 21 de junho já recebeu mais de 37 mil candidaturas, “das quais 283 estão em validação, 7.955 foram consideradas não elegíveis e 7.222 elegíveis”, precisa o ministério liderado por Matos Fernandes num comunicado enviado às redações.
Esta segunda fase do programa tem reservada uma dotação de 30 milhões de euros, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), embora o PRR conte com 135 milhões de euros para aplicar, até 2025, na eficiência energética dos edifícios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo já pagou 10,3 milhões para pôr casas mais eficientes
{{ noCommentsLabel }}