EDP Renováveis cai 5% e bolsa desliza pelo segundo dia
Setor da energia está a ser pressionado no arranque da sessão, com as duas cotadas da família EDP a cederem mais de 2%. Bolsa de Lisboa desvaloriza pelo segundo dia.
As ações da EDP e da EDP Renováveis estão a cair no arranque da sessão e pressionam a bolsa de Lisboa, que desvaloriza pela segunda sessão seguida. A subsidiária de energias renováveis já recua 5%.
A EDP cede 1,89% para 4,89 euros e a EDP Renováveis recua 5,08% para 23,18 euros, isto após a empresa de energias renováveis ter apresentado uma queda de 54% dos lucros para 148 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Além disso, também anunciou a aquisição de uma empresa de energia de Singapura, a Sunseap, por mais de 600 milhões de euros.
O setor da energia está sob pressão: a petrolífera Galp cai 0,8% e a REN, a gestora da rede elétrica nacional, está em baixa de 0,57%.
Entre os pesos pesados, também a Jerónimo Martins dá maior expressão à queda da praça nacional, ao perder 1,64% para 19,54 euros. O BCP cede 0,45%.
Apenas a Nos estava a escapar às perdas no início da sessão, somando 0,23% para 3,41 euros, antes de apresentar as contas do exercício entre janeiro e setembro.
Neste cenário, o PSI-20, o índice de referência nacional, cai 1,41% para 5.704,70 pontos.
Lá por fora, os principais índices europeus estão a negociar sem tendência definida: Paris e Frankfurt apresentam ganhos ligeiros, enquanto Madrid e Milão estão em queda.
(Notícia atualizada às 9h50)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis cai 5% e bolsa desliza pelo segundo dia
{{ noCommentsLabel }}