Governo quer subir incentivos aos elétricos para oito milhões de euros
O Executivo tem intenção de duplicar os incentivos para a compra de veículos elétricos, numa altura em que a rede de carregamento está mais desenvolvida.
Os incentivos à compra de veículos elétricos deverão continuar a existir, pelo menos até os custos serem equiparados aos de automóveis com motores a combustão, diz o secretário de Estado da Mobilidade, numa entrevista ao Jornal de Negócios (acesso condicionado). Eduardo Pinheiro aponta que ainda não é o momento para começar a reduzir estes apoios, pelo que a intenção do Governo era de duplicá-lo em 2022, para oito milhões de euros.
Em 2021, os apoios eram de quatro milhões, valor que foi reforçado com mais 500 mil euros, e o Executivo ia apresentar uma proposta de oito milhões para 2022. A necessidade de duplicar o montante surgiu “porque o sistema de carregamento permite já que haja um maior número desses veículos nas nossas estradas”, explicou.
Apesar de o Orçamento do Estado para 2022 ter sido chumbado, o secretário de Estado diz que esta intenção é “um compromisso que existe e é para manter”. Já sobre os incentivos para este ano, Eduardo Pinheiro diz que se vão esgotar, sendo que “a procura não é exatamente a mesma para todos os veículos, mas haverá transferência de verbas de uns para os outros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo quer subir incentivos aos elétricos para oito milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}