Meo, Nos e Vodafone mantêm 5G aberto a todos os clientes até 31 de março
As principais operadoras portuguesas decidiram prolongar até 31 de março a oferta do 5G a todos os clientes móveis. Fim do período de teste estava apontado para esta segunda-feira.
A Meo, a Nos e a Vodafone vão continuar a oferecer 5G a todos os clientes móveis até 31 de março, confirmaram ao ECO fontes oficiais das três operadoras. Originalmente, este período gratuito iria terminar esta segunda-feira, 31 de janeiro.
A notícia significa que os clientes móveis destas operadoras, o grosso dos consumidores portugueses de telecomunicações, vão continuar a poder aceder à quinta geração sem qualquer custo adicional até ao final de março, desde que tenham um telemóvel compatível. Depois desse período, prevê-se que entrem em vigor novas ofertas comerciais com custos associados.
O 5G é a quinta geração móvel, permitindo velocidades de acesso à internet mais elevadas do que o 4G e a fibra ótica, bem como um maior número de dispositivos conectados em simultâneo. Depois de um leilão promovido ao longo de 2021 pela Anacom, Meo, Nos e Vodafone foram as empresas que já lançaram serviços 5G.
Na semana passada, o ECO noticiou que a Digi, que também comprou licenças no leilão, está a trabalhar para lançar os primeiros serviços comerciais no segundo semestre deste ano. Uma segunda operadora que adquiriu licenças, a Nowo, ainda não deu qualquer informação sobre a sua estratégia para o 5G.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo, Nos e Vodafone mantêm 5G aberto a todos os clientes até 31 de março
{{ noCommentsLabel }}