Exclusivo Governo aprova venda da Efacec à DSTpremium

Conselho de Ministros aprova esta quinta-feira a proposta de reprivatização da Efacec. Condições passam por refinanciamento da dívida em cem milhões de euros, a 25 anos, com um juro de 1,25%.

A reprivatização de 71,73% da Efacec vai esta quinta-feira a Conselho de Ministros para aprovação, depois de o Banco Português de Fomento ter chegado a um acordo com a DSTsobre as condições de financiamento da dívida da empresa, uma operação que envolve uma linha de crédito de 100 milhões de euros.Assim, 19 meses depois da nacionalizaçãodo capital de Isabel dos Santos, o Governo deverá aprovar a venda da Efacec ao grupo de construção e engenharia liderado por José Teixeira. Apesar de o primeiro-ministro não estar sentado à mesa com os colegas de Executivo -- pela segunda semana consecutiva -- a venda da Efacec vai ser um dos temas em debate, numa reunião que será presidida pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. Ao Conselho de Ministros caberá dar luz verde à venda,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.