Santander contrata Credit Suisse e Goldman Sachs para analisar compra do Citibanamex
O Santander contratou o Credit Suisse e o Goldman Sachs para assessorar a potencial aquisição do mexicano Citibanamex, que pertence ao Citigroup.
O banco espanhol Santander contratou o Credit Suisse e o Goldman Sachs para analisar a potencial aquisição do Citibanamex, um banco de retalho detido pelo Citigroup no México, revelou à Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês) uma fonte próxima do processo.
Na semana passada, o jornal espanhol Expansión tinha avançado com esta possibilidade, adiantado que a venda poderá ser delineada antes do final do verão. Questionado pela Reuters, o Santander Espanha escusou-se a comentar.
No início deste ano, o Santander tinha apresentado uma oferta não vinculativa para compra o Citibanamex, de acordo com outra fonte próxima do processo, que acrescentou que há mais propostas não vinculativas que deverão ser apresentadas ainda este ano.
Na sexta-feira passada, o presidente executivo do Citigroup para a América Latina afirmou que o banco não esperava chegar a um acordo para vender o Citibanamex até janeiro do próximo ano. Não obstante, Ernesto Torres Cantu sinalizou que o banco está em conversações com potenciais compradores, mas recusou-se a avançar com mais detalhes sobre o processo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander contrata Credit Suisse e Goldman Sachs para analisar compra do Citibanamex
{{ noCommentsLabel }}