Delta é a marca com maior relevância e reputação no país
Rui Nabeiro lidera na categoria Economy Business Leaders. Além da Delta, Olá, Nestlé, YouTube, Microsoft, Sumol Compal, Lego, Lidl, Continente, Luso, Google e Multibanco são as 12 marcas em destaque.
A Delta é a marca com maior relevância e reputação no país em 2022 e Rui Nabeiro ocupa a primeira posição na categoria Economy Business Leaders. Estes são dois dos resultados do RepScore®, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisa a relevância e de reputação emocional das marcas com os portugueses. De acordo com a informação consolidada do último ano, numa escala de 100 pontos, a Delta tem a melhor avaliação (83,8 pontos) e a Mercadona o maior crescimento (+13,9 pontos), salienta a consultora, que avalia anualmente cerca de 2 mil marcas.
Olá (82,5 pontos), Nestlé (82,3 pontos), YouTube (81,6 pontos), Microsoft (81,2 pontos), Sumol Compal (81 pontos), Lego (80,8 pontos), Lidl (80,6 pontos), Continente (80,5 pontos), Luso (80,4 pontos), Google (80,3 pontos) e Multibanco (80,1 pontos) são as 12 marcas que se destacam, com uma avaliação acima de 80 pontos, como excelentes.
“Foram quase 70 indústrias / categorias auditadas e analisadas em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva; voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência (mais precisamente 12 este ano), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das industrias / categorias a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos), refere citado em comunicado Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.
Cristiano Ronaldo ocupa a primeira posição na categoria Celebrities & Social Leaders e Marcelo Rebelo de Sousa em Political Leaders.
O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Delta é a marca com maior relevância e reputação no país
{{ noCommentsLabel }}