Patrícia Santos assume marketing da Claranet Portugal

A missão de Patrícia Santos passa por "ajudar a concretizar a visão de futuro do negócio da Claranet e a consolidar a marca a nível nacional", a qual tem estatuto de Superbrands Corporate pela 1ª vez.

Contando com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, Patrícia Santos é a nova diretora de marketing da Claranet Portugal, “na sequência da estratégia de consolidação da empresa como líder em serviços de tecnologias de informação (TIC) no mercado nacional”.

Tendo entrado na Claranet em 2019 com o objetivo de “liderar a estratégia digital da organização e contribuir ativamente para projetar a marca, a sua oferta, os valores e a missão de ajudar os clientes a fazerem coisas incríveis”, Patrícia Santos passa agora a ter como missão “ajudar a concretizar a visão de futuro do negócio da Claranet e a consolidar a marca a nível nacional“.

É com enorme entusiasmo que abraço este novo desafio, que assumo com a consciência da responsabilidade inerente ao estatuto de liderança que a Claranet Portugal atualmente detém no mercado“, diz Patrícia Santos, citada em comunicado.

“Ao longo dos anos, a Claranet soube desenvolver uma estratégia B2B sólida, focada na inovação e no sucesso dos seus clientes, que resultou no crescimento da empresa e contribuiu para alavancar a sua notoriedade. Pretendemos dar continuidade a este trabalho, consolidando o posicionamento de liderança e focando-nos cada vez mais tanto nos objetivos de negócio como nos projetos conjuntos com os nossos parceiros. Além disto, e não menos importante, serão os inúmeros desafios de responsabilidade social e ambiental”, afirma ainda a nova diretora de marketing da Claranet Portugal.

Patrícia Santos é licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um ISP (internet service provider) para aquilo que é hoje – um managed services provider independente, atualmente com cerca de 2.500 colaboradores distribuídos por dez países – Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e USA – 24 escritórios e 45 datacenters, dois dos quais em Portugal, descreve a empresa.

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Calzedonia, EY, BNP Paribas… ISCAL organiza feira de emprego esta quinta-feira

O evento decorre esta quinta-feira em regime presencial, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, entre as 9h30 e as 17h00.

O ISCAL vai organizar esta quinta-feira, 23 de março, uma feira de emprego onde os estudantes vão ter a oportunidade de contactar e interagir com as empresas empregadoras presentes. A JOBSHOP 2023, organizada em parceria entre o ISCAL e a sua Associação de Estudantes, vai decorrer em regime presencial no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, entre as 9h30 e as 17h00. Calzedonia, BNP Paribas, EY, Grupo Your, EF Education, Networkme, Caiado Guerreiro e PwC são algumas das mais de 20 empresas a operar em Portugal presentes no evento.

“A cada ano que passa, o ISCAL, pelo mérito reconhecido aos seus ex-alunos e pela qualidade de ensino prestado, tem-se tornado uma escola mais conceituada. Isto tem-se refletido no crescente interesse por parte das empresas nos alunos do ISCAL. A JOBSHOP está em constante crescimento, atraindo cada vez mais empresas de diferentes ramos de atividade, fora das usuais que conhecemos diariamente”, começa por dizer Érica Cardoso, da Associação de Estudantes do ISCAL e organizadora da Jobshop 2023.

“Esta feira de emprego do ISCAL permite, assim, que todos os estudantes tenham a oportunidade de se mostrarem às empresas fora de um contexto de recrutamento. É o dia em que as empresas estão focadas nos alunos e não só os alunos nas empresas. Este ano destacamos a diversidade de empresas que vão estar presentes e as oportunidades que os alunos vão poder conhecer”, acrescenta, citada em comunicado.

As empresas que estarão presentes vão poder divulgar, perante a assistência, todo o seu portefólio, nomeadamente áreas de negócio, produtos e serviços, bem como as oportunidades de trabalho disponíveis para os futuros profissionais.

Durante o evento haverá ainda espaço para as apresentações do Grupo Your, Mazars, BNP Paribas, Deloitte, EY, Neyond, Nucase, DFK, Organon e Conceito.

Realizada pela primeira vez em 2018, a frequência de presenças na feira ronda, normalmente, os 400 estudantes, sendo que são submetidas perto de 3.000 candidaturas de emprego. Destes 400 estudantes, mais de 90% frequentam o último ano de licenciatura e os restantes o mestrado, detalha o ISCAL.

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Vieira da Silva responde a Cavaco sobre habitação: “Aqueles que só sabem criticar ficam com essas críticas”

Número dois do Governo considera que "aqueles que só sabem criticar e que não têm contribuído para a construção de alternativas ficam com essas críticas", referindo-se ao ex-Presidente da República.

Dois dias depois, o Governo respondeu às críticas do ex-Presidente da República, Cavaco Silva, sobre o pacote da habitação. A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, colocou o ex-Chefe de Estado do lado das pessoas que “não têm contribuído para a construção de alternativas”.

Aqueles que só sabem criticar e que não têm contribuído para a construção de alternativas ficam com essas críticas. Ao Governo cabe contribuir para melhorar e resolver os problemas dos portugueses”, afirmou a número dois do Governo de António Costa à margem do evento nacional relativo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No passado sábado, Cavaco Silva contestou o programa do Governo para responder à crise da habitação, reiterando que considera “pouco provável que tenha sucesso” devido a problemas de credibilidade e confiança. O antigo Presidente da República reitera mesmo que a atual crise na habitação “é o resultado do falhanço da política do Governo” nos últimos sete anos.

A ministra Mariana Vieira da Silva também considerou que “o Governo trouxe para a discussão política o pacote de medidas para a habitação, um dos temas que os portugueses mais sentem como prioritário”. Para a ministra, “o que ouvimos por parte da sociedade é uma discussão em torno dos temas que o Governo apresentou. Houve propostas mais críticas e outras de apoio. O nosso objetivo é poder chegar a um pacote de apoio que possa reunir o maior consenso e que possa resolver o problema que temos entre mãos”.

Está por dias a promulgação dos primeiros dois diplomas relativos ao Pacote da Habitação. Aprovados na passada quinta-feira em Conselho de Ministros, os documentos ainda não chegaram ao Palácio de Belém para serem promulgados pelo Presidente da República.

O Governo aprovou um decreto-lei que cria um apoio extraordinário designado “Apoio à renda” e um apoio extraordinário à subida acelerada do crédito à habitação, consubstanciado na “Bonificação de Juros”.

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Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo

  • Lusa
  • 20 Março 2023

Por causa de um “inverno excecionalmente seco e quente, a humidade do solo e o fluxo dos rios já apresentam anomalias significativas” em países como França, Espanha e Itália.

A Comissão Europeia alertou esta segunda-feira para a possibilidade de um verão ainda mais seco do que em anos anteriores nos países do Mediterrâneo, e que a “precipitação das próximas semanas vai ser crucial”.

De acordo com um relatório divulgado pela Comissão, por causa de um “inverno excecionalmente seco e quente, a humidade do solo e o fluxo dos rios já apresentam anomalias significativas” em países como França, Espanha e Itália.

Já na região dos Alpes, a acumulação de neve “ficou bem abaixo da média” e foi “ainda menor” do que no inverno passado, o que, em princípio, vai levar a uma “redução acentuada na contribuição do degelo para os fluxos dos rios” durante a primavera.

Bruxelas alerta que “a precipitação das próximas semanas vai ser crucial para determinar a evolução da atual seca” e como poderá afetar as populações.

A previsão mais negativa e também mais provável é que “a Europa e a região do Mediterrâneo poderão viver um verão extremo este ano, semelhante a 2022.”

Por isso, a Comissão Europeia recomenda a monitorização da utilização da água e uma coordenação entre Estados-membros para combater este problema com eficácia, já que é expectável que este cenário venha a ser a norma daqui para a frente.

O relatório surgiu na sequência do Dia Mundial da Água, que vai ser comemorado no dia 22 de março (quarta-feira), e a propósito da Conferência das Nações Unidas sobre a Água, em Nova Iorque, entre quarta e sexta-feira.

A Comissão alertou ainda que “a maioria dos países do sul e oeste da União Europeia”, entre os quais Portugal, “são afetados por uma seca incipiente onde crescem as preocupações com o abastecimento de água, agricultura e produção de energia”.

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Bruxelas quer prolongar poupança de gás por mais um ano

“Os mercados de gás globais deverão manter-se condicionados nos próximos meses”, afirma a comissária com a pasta da Energia, Kadri Simson.

A Comissão Europeia propôs esta segunda-feira que se mantenham as medidas para reduzir a procura de gás em 15% por mais 12 meses. Anteriormente, o previsto seria este esforço terminar neste mês de março.

“A análise feita pela Comissão mostra que é importante manter estes níveis de aprovisionamento por mais um ano, de forma a evitar problemas de segurança de abastecimento no próximo inverno”, lê-se no comunicado, publicado na página da entidade. “Os mercados de gás globais deverão manter-se condicionados nos próximos meses”, afirma a comissária com a pasta da Energia, Kadri Simson.

A proposta apresentada esta quinta-feira será discutida a 28 de março. A comissária já havia adiantado na última terça-feira que em breve proporia o referido prolongamento.

Os mercados de gás globais deverão manter-se condicionados nos próximos meses.

Kadri Simson

Comissária Europeia da Energia

O objetivo é facilitar que, em novembro, o nível de armazenamento de gás no Velho Continente esteja nos 90%. Apesar de os níveis de armazenamento estarem, de momento, “em máximos históricos”, mas a manutenção dos níveis de poupança de gás é “necessária” para manter as atuais condições de mercado – preços mais baixos do gás e menos volatilidade.

A Comissão calcula que entre agosto de 2022 e janeiro deste ano as medidas implementadas pelos países do bloco tenham resultado em poupanças de 19%, equivalentes a 41,5 mil milhões de metros cúbicos de gás.

Apesar de serem mantidas as linhas guia, aperta a documentação exigida: em vez de relatórios bimensais, a comissão espera receber todos os meses informação dos Estados membros sobre a respetiva procura de gás.

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Navigator recupera área de 110 hectares no Parque Natural do Tejo Internacional

  • Lusa
  • 20 Março 2023

O grupo 'The Navigator Company' vai proceder ao restauro ecológico de uma área de 110 hectares, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, situada no Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI).

O grupo ‘The Navigator Company’ vai proceder ao restauro ecológico de uma área de 110 hectares, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, situada no Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI). “Recuperar solos pobres e plantar espécies autóctones adaptadas às condições de relevo, clima e solos do Tejo Internacional são duas das múltiplas atividades do projeto Zambujo reCover, que vão ajudar ao restauro ecológico de mais de 150 hectares do Zambujo, propriedade florestal localizada junto à fronteira com Espanha“, explicou este grupo empresarial.

A iniciativa Zambujo reCover tem como objetivo aumentar o valor ambiental dos habitats florestais naturais e seminaturais na propriedade da Navigator localizada em Idanha-a-Nova, em pleno PNTI e na Zona de Proteção Especial do Tejo Internacional, Erges e Ponsul, área classificada como Rede Natura 2000.

O restauro ecológico na propriedade do Zambujo equivale a cerca de 150 campos de futebol. O projeto deu os seus primeiros passos ainda em 2022, mas é em 2023 que decorre a maior parte das intervenções no terreno.

Citado no documento, Nuno Rico, o responsável pela Conservação da Biodiversidade na ‘The Navigator Company’, afirmou que vão ser plantadas espécies de árvores adaptadas à aridez e seca, que se têm intensificado naquela zona do país, com destaque para a azinheira (Quercus rotundifolia).

Esta propriedade estava já identificada pela ‘The Navigator Company’ como tendo várias Áreas de Alto Valor de Conservação, por integrar vários habitats protegidos, que se encontram em estado favorável, e por ter escarpas cobertas de vegetação que proporcionam um importante serviço ambiental, a retenção do solo“, referiu.

Para além da plantação de árvores autóctones, e do adensamento de azinhais já existentes, serão desenvolvidas ações experimentais prévias com vista à melhoria da qualidade dos solos e minimização do risco de erosão, que serão posteriormente objeto de estudo com vista a identificação de boas práticas.

As atividades são planeadas de modo a não interferirem com os ritmos das várias espécies de fauna presentes no Zambujo, incluindo aves protegidas que aqui se refugiam, alimentam e nidificam.

Promovida pela The Navigator Company em parceria com o RAIZ — Instituto de Investigação da Floresta e Papel, a iniciativa tem um orçamento global de 225.774,79 euros e é financiada pelo Programa COMPETE 2020 no âmbito da medida “Apoio à transição climática/Resiliência dos territórios face ao risco: Combate à desertificação através da rearborização e de ações que promovam o aumento da fixação de carbono e de nutrientes no solo”.

O grupo empresarial dedica-se ao fabrico e comercialização de papel em Portugal e é dono de uma grande área florestal.

No distrito de Castelo Branco, além de propriedades florestais, tem em Vila Velha de Ródão uma unidade industrial dedicada à produção de papel Tissue.

Esta fábrica de Tissue é a mais eficiente da Península Ibérica e a segunda na Europa, ligada por pipeline ao produtor de pasta de papel, facto que se traduz na redução dos impactos ambientais e em ganhos de economia e eficácia do processo.

É uma fábrica construída de raiz, que integra linhas de transformação e duas modernas e sofisticadas máquinas de produção de papel Tissue, construídas em 2009 e 2015, respetivamente, com uma capacidade produtiva comum de 60.000 toneladas.

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Tumulto nos bancos atira bitcoin para máximo de nove meses

Apesar dos riscos, criptomoedas estão a contrariar a tendência dos mercados financeiros, pelo menos por agora. Bitcoin acelerou recuperação e já negoceia ao preço mais alto dos últimos nove meses.

A turbulência na banca tem estado a animar o mercado das criptomoedas. A mais popular de todas, a bitcoin, troca de mãos esta segunda-feira a preços que não eram vistos desde junho do ano passado, isto é, um máximo de nove meses. O valor ronda os 28 mil dólares (26 mil euros), apesar do sentimento negativo que se instalou nos mercados regulados e dos potenciais efeitos secundários que uma crise financeira poderia provocar nos criptoativos.

Os últimos dias foram marcados pelo colapso de dois bancos norte-americanos, o banco Silicon Valley (SVB) e o Signature. As ondas de choque cruzaram o Atlântico e deixaram o europeu Credit Suisse em maus lençóis. Com o banco suíço a perder depósitos a uma velocidade crítica, o banco UBS aceitou comprar o rival por mais de três mil milhões de euros neste domingo, num negócio que teve a bênção do Banco Nacional Suíço e do Governo desse país.

Os investidores ainda estão a digerir os recentes acontecimentos no setor bancário, que acordaram o fantasma da crise financeira e estão a propalar o preço a que se transacionam criptomoedas em dólares e euros nas principais corretoras. De acordo com a plataforma de preços CoinMarketCap, o valor da bitcoin já engordou quase 30% nos últimos sete dias.

Para Tony Sycamore, analista da IG Markets, a valorização da bitcoin, tendência transversal às principais criptomoedas, “é o resultado da crise bancária” e dá-se numa altura em que os mercados obrigacionistas incorporam possíveis “cortes nos juros na segunda metade de 2023”, afirmou, citado pela Reuters.

A bitcoin tem agora um valor de mercado de 547 mil milhões de dólares, aproximadamente, representando a fatia de leão do valor de mercado de 1,2 biliões de dólares (trillions, em inglês) das quase 23 mil criptomoedas seguidas pela CoinMarketCap. Depois de o valor da bitcoin ter afundado no ano passado, a criptomoeda já disparou mais de 70% desde 1 de janeiro de 2023.

Bitcoin recupera mais de 70% desde janeiro

Fonte: CoinMarketCap

Olhando para outras criptomoedas, o Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular, negoceia perto dos 1.800 dólares (mais de 1.600 euros), tendo acumulado um ganho de 13% nas últimas sete sessões e recuperando quase 50% do valor desde o princípio do ano.

Criptos expostas a riscos

Os cripto investidores estarão particularmente atentos para perceber se este rally das criptos tem sustento. Durante o ano passado, o valor das criptomoedas foi duramente castigado, tal como a generalidade dos ativos de risco. Nesta altura, porém, a subida acontece num momento em que os mercados financeiros regulados estão sob pressão do pessimismo e dos receios em torno da estabilidade do sistema financeiro.

No entanto, há importantes sinais a ter em conta. Antes da queda do SVB em meados deste mês de março, o pequeno banco de criptomoedas Silvergate entrou em liquidação “à luz dos desenvolvimentos recentes na indústria e na regulação”. Segundo a CNBC, a falida corretora cripto FTX era um dos principais clientes deste banco, que tinha 11 mil milhões de dólares em ativos (em comparação com os 114 mil milhões do Signature, que também era considerado um banco amigo das criptomoedas).

Além disso, são imprevisíveis as consequências das ondas de choque que a turbulência nos mercados e na banca pode vir a ter nas criptomoedas, provavelmente, um dos ativos de maior risco.

No fim de semana depois do colapso do SVB, uma importante “criptomoeda estável” (stablecoin) desenhada para imitar o valor do dólar (1 USDC = 1 USD) afundou para cerca de 0,9 dólares, depois de a empresa responsável, a Circle, ter revelado que tinha 3,3 mil milhões de dólares bloqueados nesse banco. O valor entretanto recuperou na totalidade depois de a Circle ter assegurado que conseguiu reaver o dinheiro, segundo a mesma estação televisiva.

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APA dá parecer favorável ao projeto de expansão da Repsol em Sines

  • Lusa
  • 20 Março 2023

O projeto de expansão do Complexo Petroquímico da Repsol, em Sines, com um valor superior a 657 milhões de euros, obteve Declaração de Impacto Ambiental favorável.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) “com sentido favorável” ao projeto de expansão do Complexo Petroquímico da Repsol, em Sines, com um valor superior a 657 milhões de euros e considerado de Potencial Interesse Nacional (PIN).

A emissão da DIA “é um dos marcos mais esperados”, uma vez que “permite avançar para uma nova etapa do projeto de expansão”, realçou o diretor do projeto Alba, Juan Lorenzo Boix Arenas, citado num comunicado enviado pela empresa.

“Estamos a dar mais um passo rumo à descarbonização da Repsol e consequentemente da economia portuguesa“, referiu o responsável, acrescentando que este projeto “possibilitará aumentar as exportações e diminuir as importações da Repsol“.

Uma vez concluído, o projeto Alba, vai permitir “o fornecimento de proximidade de polímeros de alto valor acrescentado a um amplo leque de clusters nacionais exportadores, desde os componentes automóveis aos dispositivos médicos, passando pelos produtos alimentares”, frisou.

Estamos a dar mais um passo rumo à descarbonização da Repsol e consequentemente da economia portuguesa.

Juan Lorenzo Boix Arenas

Diretor do projeto Alba, da Repsol

De acordo com a empresa, o projeto de expansão do complexo petroquímico da Repsol, em Sines, “corresponde ao maior investimento industrial realizado em Portugal nos últimos 10 anos, com um valor superior a 657 milhões de euros”.

Na fase de construção “vai empregar uma média de 550 postos de trabalho, atingindo um pico de mais de 1.000 trabalhadores” e, quando entrar em operação, a empresa prevê um “aumento líquido de pessoal de, aproximadamente, 75 empregos diretos e cerca de 300 indiretos”.

No comunicado, o diretor do projeto realçou ainda a “colaboração das autoridades nacionais e locais” que “tem sido fundamental” no processo de licenciamento. Também indicou que está para breve o arranque das obras de expansão do complexo. “O projeto está previsto arrancar proximamente, prevendo-se que termine em 2025, com o início das suas operações”, concluiu.

O projeto Alba vai construir duas fábricas que vão utilizar o etileno e o propileno produzidos e que, comummente, são exportados.

As duas fábricas vão utilizar as tecnologias Univation Unipol PE e Spherizone, da LyondellBasell Industries, e esperam, assim, transformar o etileno em polietileno de alta densidade — usado em tubagens, embalagens de plástico para higiene ou produtos alimentares ou películas — ou em polietileno de baixa densidade — utilizado em espumas, cabos elétricos.

Com este aproveitamento, a Repsol Polímeros espera aumentar a sua produção para até 850.000 toneladas por ano, sendo que 310.000 toneladas deverão ser exportadas através do porto de Sines, 220.000 toneladas para Espanha, 220.000 toneladas para o resto da Europa e 100.000 toneladas deverão ser utilizadas em Portugal.

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Economia alemã deverá contrair no primeiro trimestre, diz Bundesbank

A maior economia da Europa deverá contrair novamente no primeiro trimestre do ano, ainda que a inflação geral esteja prevista desacelerar. No entanto, o mercado de trabalho está a ser resiliente.

A economia alemã deverá cair novamente no primeiro trimestre do ano e será acompanhada de uma inflação subjacente persistente, ainda que o aumento generalizado dos preços deva desacelerar acentuadamente em breve, disse o Bundesbank esta segunda-feira num relatório mensal.

“A atividade económica alemã provavelmente cairá novamente no trimestre atual”, disse o Bundesbank. “No entanto, o declínio será possivelmente menor do que no último trimestre de 2022”, citou a Reuters.

A economia alemã contraiu 0,4% no último trimestre do ano passado, sendo que o seu setor industrial está a começar a dar sinais de recuperação à medida que a inflação elevada está a pressionar o consumo. Embora um cenário de recessão continue a ser o mais provável, o mercado de trabalho está a mostrar-se resiliente sendo que o banco central espera uma evolução positiva nesta área.

A inflação no país com a maior economia da Europa está prevista cair em março, à medida que os preços energéticos elevados se afastam dos valores registados no ano passado. No entanto, a inflação ‘core’, que exclui os preços mais voláteis dos alimentos e dos combustíveis, tem aumentado ainda que a inflação geral tenha seguido a direção oposta, sendo alimentada pela infiltração dos preços energéticos nos restantes custos e salários.

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Portuguesa Weezie apoia difusão de fibra ótica nos EUA e está a recrutar

A startup do Porto está atualmente a contratar perfis tecnológicos, para a área comercial e de suporte.

A portuguesa Weezie está a ajudar a levar fibra ótica a áreas dos Estados Unidos da América através da WeezieFiber, com a fornecedora de serviços de internet de Kentucky, a ZetaLink. A startup do Porto está a recrutar.

“A entrada nos EUA representa um marco significativo para Weezie. Já tínhamos uma forte presença no mercado europeu ao permitir que os nossos clientes levassem a fibra ótica a mais de 50 milhões de casas, mas, para cumprir o nosso objetivo de ser líderes mundialmente, faltava entrar no maior o mercado — o americano. Neste mercado há um valor considerável uma vez que só em investimento público previsto pela administração Biden para levar a fibra a casa de todos os americanos, chega aos 65 mil milhões de dólares”, afirma João Sousa Guedes, CEO da Weezie, em comunicado.

O software WeezieFiber funciona como um ecossistema que une todos os intervenientes no processo de planeamento, implantação e controlo de redes de fibra ótica, permitindo-lhes trabalhar numa plataforma única, com regras pré-definidas, e em tempo real, em qualquer lugar.

A adoção deste software proporcionará à ZetaLink não só uma maior facilidade e eficiência na implantação da sua rede de fibra em qualquer lugar, como também permitirá oferecer uma melhor experiência ao cliente final. Através da solução Weezie será também possível para a ZetaLink reduzir o seu tempo de trabalho em 60% quando comparado com um formato tradicional bem como reduzir em 90% as incidências de não-conformidades na implantação da fibra, garante a Weezie.

A ZetaLink fornece serviços de internet de banda larga rápida e fiável no sudeste do Kentucky, nomeadamente em Corbin, com planos de expansão para Whitley, Knox e Laurel, onde a internet de alta velocidade ainda não se encontra desenvolvida.

Reforçar equipa faz parte dos planos

A acompanhar o crescimento e a expansão da Weezie, após ter aumentado, em 2022, 50% o número de colaboradores, a startup pretende manter este ritmo de crescimento em 2023, estando a recrutar diversos perfis, desde tecnológicos — sénior e júnior, especializados nas áreas de back-end e front-end –, a perfis para a área comercial e de suporte.

Os interessados podem consultar as vagas já publicada aqui.

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Sónia Ratinho é a nova diretora de comunicação dos Laboratórios Azevedos

Responsável pela produção do primeiro medicamento em Portugal, o Grupo Azevedos prepara a celebração de 250 anos de atividade em 2025, estando em curso uma reorganização interna.

Sónia Chagas Ratinho é a nova public relations & communication manager dos Laboratórios Azevedos. A nomeação ocorre depois de Sónia Ratinho ter desempenhado funções como market research analyst, product manager ou brand manager nos últimos 19 anos, liderando o marketing da empresa farmacêutica desde 2019.

Após 19 anos no Grupo Azevedos, é com muito orgulho que assumo este novo desafio, que representa uma nova oportunidade para continuar a dar o meu contributo para o crescimento da marca e de um negócio, orgulhosamente, com produção nacional”, afirma Sónia Chagas Ratinho, citada em comunicado.

Uma das principais missões a cargo da nova public relations & communication manager passa por desenvolver a estratégia de comunicação do grupo. O aniversário dos 250 anos da marca Azevedos, celebrados em 2025, será a ocasião “ideal” para realçar a importância deste grupo nacional na história da indústria farmacêutica em Portugal, refere-se em comunicado.

Com formação em Química Tecnológica na FEPS (Fundação Escola Profissional de Setúbal)/ Instituto Politécnico de Setúbal, Sónia Chagas Ratinho frequentou também o curso de Gestão na Universidade Aberta, acabando por concluir depois a licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial na Universidade Atlântica. A sua carreira teve início na Labometer Diagnósticos, como key account manager, ingressando depois na indústria farmacêutica, primeiro na Pfizer como delegada de informação médica e, desde 2004, nos Laboratórios Azevedos.

O Grupo Azevedos opera em Portugal e Moçambique e exporta para cerca de 80 países distribuídos pelos cinco continentes. A Sofarimex, a sua unidade industrial de produção, localizada no Cacém, conta com uma capacidade de produção a rondar os 115 milhões de unidades por ano, fabrica mais de mil produtos diferentes e exporta cerca de 75% da sua produção, resume a empresa.

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Ativos geridos pela CBRE lançam campanha #DiferentesMasIguais

  • BRANDS' TRABALHO
  • 20 Março 2023

Dentro do programa “Caring for Communities”, esta iniciativa pretende sensibilizar clientes, colaboradores e comunidades para a Síndrome de Down.

Para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a 21 de março, os ativos geridos pela CBRE lançam uma campanha de consciencialização, a nível ibérico, que em Portugal terá lugar em onze escritórios, seis Retail Parks e nove centros comerciais, geridos e comercializados pela consultora imobiliária.

  • A campanha é marcada pela iniciativa #DiferentesMasIguais, que apela ao uso de meias que não sejam o par uma da outra, de forma a destacar a beleza da diversidade e da tolerância para com as pessoas com esta condição. Para isto, criou-se uma parceria com a marca portuguesa CHULÉ, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes. Estas serão distribuídas aos clientes, equipas de limpeza, segurança e manutenção, bem como aos trabalhadores dos edifícios de escritórios que deverão utilizá-las durante o dia 21 de março, mostrando a união e irreverência que os distingue.

Ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8ª Avenida vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada, nomeadamente a APPACDM de Lisboa e Porto, às quais será proporcionada a experiência de passar um dia no centro comercial. Nesse dia, os utentes vão conhecer as instalações, os diferentes postos de trabalho e fazer algumas atividades preparadas especialmente para este dia. Além disso, terão a oportunidade de dar a conhecer a associação e promover as peças de artesanato desenvolvidas pelos seus utentes.

Dada a relevância do tema, também o Lagoas Park e o WTC Lisboa se associaram à campanha #DiferentesMasIguais, envolvendo toda sua comunidade e trabalhadores. Neste dia, o Lagoas Park terá como convidados especiais 20 jovens adultos pertencentes à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, a quem será dado a conhecer o “mundo empresarial”.

“No âmbito de estratégia de ESG, criámos a nível ibérico o programa “Caring for Communities” que está focado em trabalhar ações que implicam impacto e valor social junto da sociedade. Consideramos que temos uma responsabilidade e queremos comprometer-nos com as comunidades onde estamos presentes bem como com as gerações futuras, colocando as pessoas no centro da nossa estratégia de gestão. #DiferentesMasIguais é um exemplo de uma iniciativa que visa consciencializar a população para este síndrome e alertar para a importância da participação ativa e inclusão na sociedade,” afirma Mónica Pinto Coelho, Diretora de Marketing Property Management da CBRE.

A Síndrome de Down, também conhecida como Trissomia 21, é uma alteração genética que resulta de uma anomalia no processo de divisão celular do óvulo fecundado e que provoca um desequilíbrio genético, afetando o desenvolvimento corporal e cerebral do embrião.

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