CTT preparam “peak season” com contratação de 800 pessoas

Os Correios esperam realizar mais de um milhão de entregas nos dias de maior pico de encomendas, estando a recrutar mais de oito centenas de funcionários para reforçar a operação.

Os CTT estão a reforçar a operação para dar resposta ao período de pico de encomendas, no qual esperam entregar mais de um milhão de objetos nos dias de maior atividade em Portugal e Espanha. O reforço passa pela “contratação de mais de 800 pessoas” para esta época, que se estende desde 29 de novembro (Black Friday) até 6 de janeiro, dia de Reis.

“Existirá um reforço de recursos humanos e de rotas de distribuição, com a contratação de mais de 800 pessoas para esta época, elevando para cerca de 7.800 os trabalhadores das operações de correio e expresso dedicados à peak season, com mais veículos para o transporte de encomendas e mais 850 rotas suplementares”, avançaram os CTT esta quinta-feira, num comunicado.

Ademais, “será implementado o trabalho suplementar aos feriados, sábado e domingos e, sempre que possível, serão antecipadas as recolhas junto dos clientes empresariais”, aponta a empresa liderada por João Bento.

A empresa, cotada na bolsa de Lisboa, recorda que esta é sempre uma época “muito relevante”, abrangendo o período tradicional das compras do Natal. Por isso, “para garantir a melhor qualidade de serviço ao cliente os CTT vão implementar diversas medidas de reforço de operação para fazer face ao grande número de encomendas que se esperam nesta altura e minimizar eventuais constrangimentos que possam surgir”.

O reforço de meios, que se estende também à área dos Sistemas de Informação, passa ainda pela existência de “equipas de manutenção em permanência” em vários dos centros dos CTT. “No apoio ao cliente, existirá um reforço de 25% a 30% da equipa de atendimento”, aponta a companhia.

Com estas medidas, a empresa garante que “a área de tratamento de encomendas terá capacidade para processar cerca de 500 mil encomendas por dia, sendo o pico da atividade esperado para a semana da Black Friday, que arranca a 25 de novembro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT preparam “peak season” com contratação de 800 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião