CEO do Banco CTT anuncia saída
"É importante renovar a gestão", afirmou Luís Pereira Coutinho, que acaba de anunciar a saída da liderança do Banco CTT.
Luís Pereira Coutinho vai abandonar o cargo de CEO do Banco CTT, segundo confirmou o próprio em declarações ao jornal Expresso. “O Banco CTT é muito importante, fi-lo crescer, mas também é importante renovar a gestão do mesmo com tempo”, afirmou.
“O banco foi constituído formalmente em agosto de 2015, abriu as portas a 16 de março de 2016 e já conto com três mandatos”, acrescentou o gestor.
O mandato termina no final do ano, mas ficará em funções até março para que o acionista maioritário, os CTT, prepare a sua sucessão. Quem é o sucessor? “Não me compete a mim a decisão. O que posso dizer é que estamos a trabalhar na renovação em conjunto”, afirmou Luís Pereira Coutinho.
O Banco CTT é controlado pelos CTT, que detêm 91,3% da instituição financeira, enquanto a seguradora Generali detém 8,7%, após o negócio concretizado no final do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO do Banco CTT anuncia saída
{{ noCommentsLabel }}