Nvidia supera previsões com receitas trimestrais recorde de 57 mil milhões

A Nvidia revelou uma receita recorde no terceiro trimestre com 57 mil milhões de dólares, cerca de 49 mil milhões de euros, revela em comunicado.

A Nvidia reportou esta quarta-feira uma receita recorde de 57 mil milhões de dólares, cerca de 49 mil milhões de euros, no terceiro trimestre, segundo revelou em comunicado ao mercado. Este valor representa um aumento de 22% em relação ao trimestre anterior e 62% em relação ao ano anterior, ultrapassando as estimativas que se situavam nos 54,92 mil milhões.

“A procura por computação continua a acelerar. Entrámos no ciclo virtuoso da IA. O ecossistema de IA está a expandir-se rapidamente com novos fabricantes de modelos básicos, mais startups de IA, em mais indústrias e em mais países“, afirma o CEO Jensen Huang.

No terceiro trimestre, a gigante dos chips registou lucro líquido de 1,30 por ação, ou 31,91 mil milhões, no trimestre. Isso representa um aumento de 65% em relação aos 19,31 mil milhões, ou 0,78 por ação, no mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros nove meses do ano, a empresa devolveu cerca de 37 mil milhões de dólares aos acionistas através da recompra de ações e dividendos em dinheiro. A Nvidia vai pagar o próximo dividendo trimestral em dinheiro no dia 26 de dezembro.

No fecho da sessão desta quarta-feira e antes dos resultados, as ações da Nvidia avançaram 2,85%.

No segundo trimestre, empresa tinha alcançado lucros de 26,42 mil milhões de dólares, mais 59% do que no mesmo período do ano anterior, bem como receitas de 46,74 mil milhões de dólares, 56% acima do trimestre homólogo. Os analistas esperavam receitas inferiores, de 46 mil milhões.

No final de outubro, Wall Street ganhou, pela primeira vez na história, uma “five trillion dollar baby”, com a Nvidia a superar a marca dos cinco biliões de dólares em valor de mercado. O otimismo em torno da Inteligência Artificial (IA) continua a catapultar as ações da gigante tecnológica.

(Notícia atualizada às 21h56)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nvidia supera previsões com receitas trimestrais recorde de 57 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião