Novo iPhone deverá ter ecrã curvo OLED

O The Wall Street Journal garante que uma das versões do próximo iPhone, a que assinalará o décimo aniversário do produto, deverá incluir um ecrã curvo OLED fornecido pela Samsung.

A Apple pode nem estar presente no Mobile World Congress, a maior feira tecnológica de dispositivos móveis, atualmente a decorrer em Espanha. Mas Barcelona acordou esta manhã com o The Wall Street Journal a garantir que o próximo iPhone terá um ecrã curvo OLED. Com o produto a completar uma década de existência, o lançamento deste outono deverá ser em grande.

As fontes conhecedoras do jornal norte-americano indicam que Tim Cook já decidiu: um dos modelos do novo iPhone, a edição comemorativa dos dez anos, terá um ecrã bastante melhorado e custará 1.000 dólares. Integrar a tecnologia OLED significará, para os fãs da marca, cores muito vivas e menos consumo de energia. São rumores, atenção. Mas a vasta rede de fornecedores da Apple torna difícil manter qualquer segredo.

Outros dois modelos deverão ser lançados pela marca, mas com ecrãs LCD. Não existem muitas empresas a produzir ecrãs OLED, pelo que, de acordo com o site de tecnologia Engadget, que cita o jornal norte-americano, deverá ser uma subsidiária da Samsung (sim, leu bem) a principal fornecedora dos ecrãs para a edição de aniversário. A LG e a Japan Display, duas outras fornecedoras da tecnologia, não terão capacidade para fabricar na velocidade e quantidade pedidas pela marca da maçã antes de 2018.

Existem já várias marcas a integrar ecrãs OLED nos seus telemóveis, sendo a esmagadora maioria em telemóveis Android. Nesta edição do MWC, a própria Samsung, por exemplo, lançou um tablet, o Galaxy Tab S3, com ecrã AMOLED. Já o LG G6 e o Huawei P10 incluem cores mais naturais, ambos com ecrãs IPS, uma tecnologia semelhante à dos ecrãs dos telemóveis da Apple. O foco da tecnologia OLED para a LG está, antes, nas televisões, enquanto a Huawei tem outros modelos com tecnologia OLED — nomeadamente o Mate S, lançado em 2015.

O ECO viajou para Barcelona a convite da Huawei Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo iPhone deverá ter ecrã curvo OLED

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião