Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

O podcast "Ao trabalho!" traz-lhe as notícias que estão a marcar o mercado de trabalho, dos salários às novas tendências, todas as quintas-feiras.

No quarto episódio do Podcast .IA, Jorge Portugal analisa o estado da adoção de IA nas empresas da COTEC e critica as regras dos apoios existentes. Depois, Tony Ventura conta o exemplo da Somengil.

Em Davos, Trump ataca a Europa e o Canadá, que considera estarem em declínio total. Discurso centrou-se nos grandes feitos dos Estados Unidos e na exigência de negociação para comprar a Gronelândia.

Menos de duas semanas após a captura de Maduro, os EUA realizaram a sua primeira venda de crude venezuelano. EUA detêm mais um petroleiro nas Caraíbas e Corina Machado quer voltar ao país.

O serviço europeu de estatística divulgou novos dados da inflação esta segunda-feira, estimando uma taxa homóloga de 1,9% no final de 2025, em vez dos 2% avançados anteriormente.

O pacote para a habitação é "bem vindo" e tem medidas "positivas", mas não é certo que permita aumentar a oferta de casas ou reduzir preços, admitem responsáveis das principais imobiliárias.

A organização da cimeira tecnológica está a reforçar a equipa com mais 60 trabalhadores, dos quais 20 para o escritório em Lisboa, sabe o ECO. Lisboa acolhe mais de um terço dos trabalhadores.

Excedente das Administrações Públicas subiu 633,9 milhões de euros face a igual período do ano passado. Evolução resulta de um crescimento da receita (7,3%) superior ao da despesa (6,9%).

Nos últimos 5 anos, a ASAE fiscalizou 12.344 operadores, maioritariamente online, tendo estas ações levado à suspensão de cerca de 129 estabelecimentos, sobretudo por falta de condições de segurança.

Primeiro-ministro israelita está a ser julgado em três processos de corrupção. Presidente dos EUA escreveu a Herzog para pedir "perdão total" para um político "formidável e decisivo durante a guerra".

A poupança foi à escola em dia de Halloween e não teve medo

  • Luís Leitão, Joana Abrantes Gomes