EDP Renováveis encaixa 342 milhões nos EUA
A energética chegou a acordo com duas instituições financeiras para um financiamento tax equity nos EUA. A subsidiária da EDP vai encaixar 342 milhões de dólares com a transação.
A EDP Renováveis EDPR 0,00% estabeleceu um acordo de financiamento tax equity nos EUA, que vai permitir à energética encaixar 342 milhões de dólares (303,8 milhões de euros).
Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário, a energética diz que o acordo foi estabelecido com duas instituições financeiras não identificadas “em troca de um interesse económico” no parque eólico Hidalgo de 250 MW e no parque Jericho Rise de 78 MW.
A empresa liderada por Manso Neto diz ainda que os “projetos possuem contratos de venda de longo prazo já assegurados”.
A subsidiária da EDP esclarece que a “estrutura de parceria institucional estabelecida permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projeto, aumentando a rentabilidade e criação de valor do mesmo”.
O financiamento deverá ficar disponível quando arrancarem as operações de ambos os projetos, o que deve acontecer no quarto trimestre de 2016.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis encaixa 342 milhões nos EUA
{{ noCommentsLabel }}