Renovação de frotas de autocarros aposta nos elétricos
António Costa tem como meta ter 1.300 veículos elétricos na administração pública. E as frotas de autocarros também vão olhar para a vantagem dos elétricos.
António Costa, o primeiro-ministro, criticou o abandonar da mobilidade elétrica por parte do anterior executivo. Mas deixou a garantia de que o seu Governo vai voltar a apostar nos elétricos, seja através dos veículos da administração pública, seja numa aposta em autocarros elétricos na renovação das frotas das empresas públicas.
Vamos “reposicionar-nos e avançar” na mobilidade elétrica, garantiu o chefe do executivo no debate quinzenal realizado no dia em que vai ser entregue na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2017. E isso “já é visível na instalação de rede carregamentos nas autoestradas”.
O foco do Governo na mobilidade elétrica será visível através dos transportes públicos. “A renovação das frotas de autocarros das empresas públicas terão em conta a mobilidade elétrica”, disse o primeiro-ministro.
António Costa sublinhou que tem ainda como meta a existência de “1.300 veículos elétricos na administração pública”, sendo que para alcançar esse número será feito um investimento na aquisição de “180 já em 2017”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Renovação de frotas de autocarros aposta nos elétricos
{{ noCommentsLabel }}