Queda do petróleo não assusta Wall Street
As ações norte-americanas arrancaram a sessão em alta ligeira, escapando à desvalorização de 4% do petróleo.
Os índices bolsistas norte-americanos arrancaram esta sessão em alta ligeira, a recuperar da pior desvalorização num mês, registada na sessão anterior. O S&P 500 registou um avanço de 0,08% para os 2.203,50 pontos.
As ações norte-americanas avançam no mesmo dia em que os dados relativos ao PIB da maior economia do mundo, do último trimestre, bateram as estimativas. Ou seja, um sinal de que a economia está a recuperar.
O PIB norte-americano cresceu a uma taxa de 3,2%, ajustado ao efeito da inflação no terceiro trimestre deste ano. Este é o ritmo de crescimento mais acelerado dos últimos dois anos, segundo revelou esta terça-feira o departamento do comércio.
A valorização em Wall Street acontece apesar da queda acentuada das cotações do petróleo. Na véspera da reunião da OPEP, onde poderá ser definido um teto de produção para a matéria-prima, o barril de crude desvaloriza 4%, para os 46,71 dólares o barril, em Nova Iorque.
(Notícia atualizada às 14h55)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Queda do petróleo não assusta Wall Street
{{ noCommentsLabel }}