Switch: a consola da Nintendo já tem data de lançamento

A empresa japonesa agendou o lançamento da Nintendo Switch para o próximo dia 3 de março. Com ela, os títulos "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" e "1-2 Switch" veem também a luz do dia.

A Switch é a primeira consola híbrida da Nintendo.Nintendo

A Nintendo Switch, a nova consola híbrida da Nintendo, será lançada a nível global no próximo dia 3 de março, anunciou a marca numa apresentação esta sexta-feira. O equipamento destaca-se por juntar o melhor de uma consola doméstica às vantagens de uma consola portátil, com enfoque para títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e o pack de minijogos 1-2 Switch, que serão lançados no mesmo dia.

A empresa ainda não revelou quanto custará a consola em Portugal, mas já se sabe que, nos Estados Unidos, o preço recomendado será de 299,99 dólares, de acordo com o The Verge. O mesmo site indica que a Nintendo Switch não será bloqueada à região onde foi comprada, pelo que qualquer consola permitirá jogar qualquer jogo, independentemente da região.

Em comunicado, a Nintendo Portugal explica que a Switch é uma “consola doméstica que pode ser ligada a uma TV em casa, mas que pode imediatamente transformar-se numa consola portátil com um ecrã de 6,2 polegadas”. Além disso, “o ecrã contará com um painel de toque capacitivo para jogos compatíveis” e “a bateria poderá durar mais de seis horas”, ou “aproximadamente três horas” em jogo, dependendo deste.

Além da modalidade doméstica, a Switch pode transformar-se numa consola portátil.Nintendo

“A embalagem incluirá a consola, os comandos Joy-Con direito e esquerdo, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon”, indica a empresa. Os Joy-Con são as partes do comando que se encaixam no suporte central.

Outros jogos em destaque para a Nintendo Switch são Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, ARMS, Super Mario Odyssey e Snipperclips – Cut it out, together! A empresa aposta, assim, na interatividade entre jogadores e na interatividade destes para com a plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Switch: a consola da Nintendo já tem data de lançamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião