Beta-i traz Berkeley e Stanford para Portugal nos próximos cinco anos
Parceria entre a Beta-i e a European Innovation Academy quer formar 400 empreendedores na primeira edição, em Cascais, entre 16 de julho e 4 de agosto.
A Beta-i acaba de fechar uma parceria com a European Innovation Academy, o maior programa de aceleração em inovação digital na Europa, para trazer as metodologias das universidades de Berkeley e Stanford para Portugal por um prazo de cinco anos. A ideia é que, apontando para o mercado universitário, os estudantes estejam “imersos” num grupo de 400 participantes, mentores, oradores e investidores de 63 nacionalidades diferentes, de maneira a poderem desenvolver e montar as suas ideias de negócio.
“O programa que dura três semanas foi desenhado especificamente para estudantes universitários, é desenvolvido há vários anos em colaboração com três instituições de topo, como são as Universidades de Berkeley e Stanford, e a Google, e pretende trazer também para a Europa o know-how das aceleradoras de Silicon Valley”, diz Ricardo Marvão, diretor de projetos da Beta-i, sobre o programa prestes a arrancar em Portugal pela primeira vez.
O acelerador arranca a 16 de julho, em Cascais, e prolonga-se até 4 de agosto. As 100 equipas vão juntar os melhores alunos de diversas nacionalidades e colocá-las a trabalhar num ecossistema internacional com formadores, mentores, grandes empresas e investidores. O acordo entre a Beta-i e a European Innovation Academy conta ainda com parcerias com a Câmara de Cascais, a Universidade Nova e o Santander Totta. Mais informações e candidaturas podem ser consultadas aqui.
Esta é mais uma novidade lançada pela Beta-i que, na semana passada, anunciou uma nova parceria com a espanhola Tetuan Valley, que tem como objetivo liderar o mercado ibérico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Beta-i traz Berkeley e Stanford para Portugal nos próximos cinco anos
{{ noCommentsLabel }}