Mars é a melhor multinacional para trabalhar na Europa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 27 Junho 2017

A marca foi considerada a melhor multinacional para trabalhar em território europeu. Os horários flexíveis e os animais de estimação no escritório são alguns dos benefícios.

A Mars Incorporated foi considerada a melhor multinacional para se trabalhar na Europa. A distinção foi atribuída pelo Great Place to Work, um instituto que analisa as condições de trabalho oferecidas pelas empresas aos seus trabalhadores e elabora vários rankings, tendo em conta o tamanho e a área de ação dessas.

A empresa que detém algumas das marcas mais apreciadas pelos consumidores, sejam elas a M&M’s, a Twix ou a Dove, já recebeu esta distinção em 2016 e volta agora a ficar em primeiro lugar neste ranking. Para tal, a Mars tem promovido diversas iniciativas, quer no envolvimento com a comunidade, quer na gestão interna centrada na valorização e motivação dos colaboradores.

Em termos internos, a empresa afirma fornecer aos seus colaboradores, ou “associados” como são designados internamente, oportunidades de desenvolvimento e liderança, dando-lhes a liberdade para gerirem o negócio como este fosse deles. Para além disto, destaca-se outra iniciativa, a “Take Your Dog to Work Week”.

A “Take Your Dog to Work Week” permite que os colaboradores levem para o local de trabalho os seus animais de estimação.

Nesta iniciativa, que decorreu até dia 23 de junho nos escritórios de todo o mundo, os colaboradores podem levar os seus animais de estimação para o escritório. Em termos de ações de promoção de bem-estar, existe também um programa de trabalho flexível e semanas com horário concentrado.

Para Juan Martin, presidente regional da marca, “isto é o que torna a Mars num local único e incrível e que nos orgulha e nos dá determinação para continuar a agir consoante estes padrões todos os dias.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mars é a melhor multinacional para trabalhar na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião