Google feed: mais um passo na concorrência entre Google e Facebook

  • ECO
  • 19 Julho 2017

Maior motor de busca avança com o "Google Feed", um nome que não pode deixar de sugerir comparações com o "news feed" da rede social Facebook.

A Google vai introduzir mudanças na sua principal aplicação para telemóveis, para passar a incluir links personalizados sobre hobbies e outros temas, um passo que aumenta a concorrência entre o maior motor de busca e o Facebook, avança a agência Reuters.

Em causa está o “Google feed”, um nome que dificilmente evitará comparações com o “news feed” do Facebook. Mas a Google, que fez o anúncio esta quarta-feira, garante que não quer duplicar a rede social Facebook; quer sim criar outro local onde seja possível ver um fluxo de resultados relevantes de pesquisas.

Aos jornalistas, Ben Gomes, da Google, disse que este feed é sobre os interesses da pessoa em causa e não sobre os interesses dos seus amigos. O responsável diz que não há planos imediatos para incluir publicidade no feed.

De acordo com a Google, as mudanças começariam hoje nos Estados Unidos, estendendo-se a outros países nas próximas semanas. O feed vai sugerir links baseados no histórico de pesquisa, bem como dados de outros serviços do Google, como o Youtube ou o Gmail, explicou a empresa.

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