Finanças e Economia, as novas estrelas das sardinhas Bordallo
A "Galinha Choca" e o "Grande Cão", caricaturas da sociedade portuguesa publicadas no jornal A Paródia, de Bordallo Pinheiro, foram imortalizadas nas sardinhas da marca, este verão.
Uma “Galinha Choca” e um “Grande Cão”, caricaturas da Economia e das Finanças portuguesas publicadas pelo jornalista, ceramista e artista Raphael Bordallo Pinheiro no jornal A Paródia, fundado há 117 anos, são duas das grandes novidades da coleção Sardinha by Bordallo, da marca que pertence ao grupo Visabeira, dono da Vista Alegre.
A galinha choca das dívidas que se mantém refém do “galo dos empréstimos”, e o cão fiel que, preso pela coleira do défice, nunca conhece a realidade que o circunda, ganham a forma de sardinha depois de, em 1900, terem sido capa do jornal português. “Por mais bolos que lhe deitem, o raio do cão não morre!”, dizia Bordallo Pinheiro n’A Paródia. O par de sardinhas tem nome de coleção: Pack Paródia, e custa 34,90 euros.
A coleção de sardinhas Sardinha by Bordallo, relançada anualmente com novidades, apresenta este verão edições limitadas como a Sardinha Elétrica 28, que passeia dos Prazeres à Graça, passando pela Basílica, Chiado, Sé e miradouros de Lisboa. Outras novidades são a Cacilheira, que liga as duas margens do rio Tejo, a Liberdade, sardinha pacifista que espalha o cheiro dos cravos vermelhos e a Amália, que “canta” o fado.
Todas as sardinhas da Sardinha by Bordallo estão à venda nas lojas da Vista Alegre em todo o país, lojas Bordallo Pinheiro em Lisboa, Caldas da Rainha, Viseu e Braga. A coleção está também disponível na loja online da marca e nos corners, no El Corte Inglés de Lisboa e Gaia. As sardinhas de edição especial são uma criação da marca centenária portuguesa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finanças e Economia, as novas estrelas das sardinhas Bordallo
{{ noCommentsLabel }}