She Codes. Um curso para quando é ela que programa
Criado por três empreendedores que se conheceram no Second Home, o curso de programação vai receber dez mulheres durante quatro sábados. O primeiro arranca a 23 de setembro.
As mulheres de Lisboa vão ter um curso só para elas para aprenderem a programar. A ideia foi de dois empreendedores estrangeiros, Matthieu Aussaguel (fundador da UpLabs) e Sten Pittet (Mobile Developer, e ex Product Manager a Atlassian) e, juntamente com Diogo Dantas, arrancam no próximo dia 23 de setembro o primeiro She Codes.
Cruzaram-se no Second Home, em Lisboa, e decidiram criar um bootcamp de código e programação de quatro sessões e exclusivo a mulheres. “Eles reconheceram que a iniciativa podia ajudar a fazer uma ponte no gender gap numa indústria em que as mulheres ficam com apenas 25% das vagas em código e em que ganham, em média, menos 30% do que os homens que ocupam os mesmos lugares”, adianta Lucy Crook do Second Home Lisboa, que amadrinha a iniciativa desde o primeiro dia.
De acordo com os criadores do curso, os workshops foram desenhados para ensinar os básicos de programação, design e gestão a apenas dez mulheres, o número de vagas disponíveis nesta primeira edição. “O primeiro workshop de 12 horas tem lugar no Second Home Lisboa, e tivemos já mais de 50 candidaturas nas primeiras horas depois do anúncio”, explica Lucy Crook.
O workshop é gratuito mas os professores, que trabalham a título de voluntariado, pedem a doação de 20 euros pelas quatro sessões, de maneira a cobrir os custos fixos básicos.
Mais informações e inscrições aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
She Codes. Um curso para quando é ela que programa
{{ noCommentsLabel }}