Lucros do banco do BCP na Polónia crescem 11%
O Bank Millennium, banco detido pelo BCP na Polónia, registou uma evolução positiva em vários indicadores, com o lucro a crescer 11% para os 82,3 milhões de euros.
O Bank Millennium, controlado em 50,1% pelo BCP, obteve um resultado líquido de 348 milhões de zlotys (82,3 milhões de euros), um crescimento de 11% face a igual período do ano anterior, anunciou o BCP em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No curto comunicado enviado ao mercado, o banco informa que o crescimento do produto foi superior ao dos custos operacionais. Assim, o produto bancário aumentou em 5,4%, enquanto os custos operacionais para o mesmo período cresceram 4%.
O Bank Millennium informa ainda que a margem financeira cresceu 6,2%, suportada pelo crescimento das comissões: subiram 2,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O banco polaco, que quer expandir a sua presença no país (agora está na corrida para a comprada unidade polaca do Société Générale) atingiu uma rentabilidade sobre o capita (ROE) de 9,5% e um rácio de custos “cost-to-income” de 46,4%.
O rácio de capital total consolidado (TCR) foi de 23,4% e o rácio de CET1 situou-se nos 21,3%, “significativamente acima dos requisitos mínimos regulamentares”.
O BCP vai apresentar os resultados para os seis primeiros meses do ano, ao final da tarde, desta quinta-feira. Recorde-se que nos três primeiros meses do ano, o banco ainda liderado por Nuno Amado obteve um lucro de 85,6 milhões de euros, um desempenho para o qual a operação na Polónia foi importante. No primeiro trimestre, o Bank Millennium registou um lucro de 37 milhões de euros.
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros do banco do BCP na Polónia crescem 11%
{{ noCommentsLabel }}