Nintendo quer pôr jogadores a conduzir com acessórios de papelão
A empresa japonesa investiu num novo conjunto de acessórios feitos de papelão para a consola Switch.
A empresa japonesa fabricante de jogos eletrónicos Nintendo surpreendeu os gamers e os investidores com os novos acessórios que interagem com jogos para a consola Switch. A grande novidade é mesmo o material de que são feitos: papelão. De acordo com o Engadget (conteúdo em inglês), a partir de 14 de setembro, os fãs desta consola da Nintendo vão poder pilotar um avião, conduzir um carro ou um submarino através destes novos acessórios.
A Nintendo Labo apresenta folhas de papelão, que os jogadores podem destacar e dobrar para formar o que quiserem, desde volantes, pedais ou joysticks. Uma vez construídos, o utilizador pode ligá-los à sua Switch e começar a jogar, conduzindo veículos aéreos, terrestres ou marítimos. Quando começar a ser comercializado, o kit estará à venda por 70 dólares, o equivalente a cerca de 60 euros.
A empresa com sede em Kyoto, ex-fabricante de brinquedos e cartas para jogar, tem um longo histórico no que diz respeito ao lançamento de acessórios físicos para as suas consolas, desde bonecos Amiibo para a Wii U a volantes ou canas de pesca para a Wii. Quando saiu a Switch, a Nintendo afirmou que esta consola seria uma peça central, com um vasto leque de acessórios que poderiam ampliar a receita da empresa.
Veja o vídeo para ficar a conhecer a nova gama de acessórios de papelão da Nintendo.
Sony e Google também entram neste jogo
Os acessórios físicos que interagem com o software também agradam a outras empresas. No final de 2016, a rival Sony apresentou o Project Field, um dispositivo leve e do tamanho de uma tábua de cortar de cozinha, que se conecta a objetos do mundo real para que possam ser usados para controlar os jogos nos smartphones ou tablets. A Google quis, também, usar o papelão e montou um visualizador capaz de transformar smartphones em óculos de realidade virtual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nintendo quer pôr jogadores a conduzir com acessórios de papelão
{{ noCommentsLabel }}