Site do BPI não funciona. Há uma “anomalia informática”
Aceder ao site e à banca online e mobile do BPI não está a ser possível desde esta manhã, uma situação que se deve a uma anomalia informática que está a ser reparada.
O acesso ao site do BPI está indisponível, uma situação que se deve a uma anomalia no sistema informático, avançou ao ECO fonte oficial da instituição financeira liderada por Pablo Forero.
A mesma fonte adiantou que se trata de uma indisponibilidade temporária e que a situação está a ser resolvida pela equipa de informática do BPI, tendo descartado estar em causa um ataque informático, mas sim uma “anomalia interna”.
De acordo com fonte oficial do BPI, a situação em causa provoca uma “indisponibilidade temporária” de alguns serviços, que começou logo no iníciio do dia. A anomalia impede os clientes do banco acederem ao respetivo site, mas também ao serviço de banca online e mobile.
Apesar de não indicar um prazo para a resolução do problema, a mesma fonte confirmou à Lusa que o BPI “está a desenvolver todos os esforços para ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível”.
Esta situação acontece no mesmo dia em que o Caixabank anuncia o seu plano estratégico do BPI para o período de 2019 a 2021, onde a digitalização surge como uma das apostas estratégicas mais fortes da instituição financeira para os próximos anos.
Para além de aumentar os seus clientes digitais, o banco também quer simplificar os processos. Estima que o número de clientes digitais aumente para 50%, mais nove pontos percentuais do que a percentagem de 2018 (41%). Com a digitalização, o banco espera também melhorar o seu nível de eficiência, “consolidando” a sua reputação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Site do BPI não funciona. Há uma “anomalia informática”
{{ noCommentsLabel }}