Acionistas da Oi garantem já metade do aumento de capital. Operadora encaixa 472 milhões de euros

Metade do aumento de capital da Oi já está garantido pelos acionistas, num total de 472 milhões de euros. Pharol já terá injetado os 25 milhões cedidos pela empresa no acordo que resultou em tréguas.

Os acionistas da Oi com direitos de preferência garantiram já cerca de metade do aumento de capital da operadora brasileira, confirmou a empresa num comunicado enviado à CMVM. Desta forma, a Oi já garantiu um encaixe de 2.011 milhões de reais (quase 472 milhões de euros) dos 4.000 milhões de reais (938,6 milhões de euros) que pretende obter com a operação.

As novas ações foram subscritas a um preço de 1,24 reais por ação, um desconto de 13% face à cotação de 1,43 reais a que as ações da operadora estão a transacionar na bolsa brasileira esta segunda-feira.

Assim, por esta altura, a portuguesa Pharol PHR 0,00% já terá injetado pelo menos 25 milhões de euros na Oi ao abrigo desta operação de aumento de capital. Este montante foi transferido para a Pharol pela própria Oi ao abrigo de um acordo para pôr fim aos litígios entre as duas empresas, sob a condição de ter de ser usado para subscrição deste aumento de capital.

Além desta parte do aumento de capital, a Oi espera que as novas ações ordinárias que não sejam subscritas acabem por ser adquiridas por tomada firme dos “investidores e administradoras de fundos de investimento”, como está previsto num Contrato de Compromisso assinado a 19 de dezembro de 2017.

Este é mais um passo no plano de recuperação judicial daquela que é a maior operadora do Brasil, e que pretende evitar a falência da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Oi garantem já metade do aumento de capital. Operadora encaixa 472 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião