Revista de imprensa internacional

Os bancos centrais querem supervisionar a nova moeda digital do Facebook. A tecnológica Slack estreou-se em bolsa e ficou avaliada em quase 20 mil milhões de dólares.

Ainda não é certo como irá ser regulada a nova moeda do Facebook, mas os principais bancos centrais querem ficar responsáveis pela supervisão. A tecnológica norte-americana Slack estreou-se em bolsa com uma valorização de quase 50% face ao preço de referência, ficando avaliada em perto de 20 mil milhões de dólares. Pelo Reino Unido, a corrida para substituir Theresa May chegou à fase final, sendo disputada entre Boris Johnson e Jeremy Hunt. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

Bancos centrais querem supervisionar nova moeda do Facebook

Os principais bancos centrais pretendem supervisionar a nova moeda e método de pagamento anunciados pelo Facebook, na semana passada, de modo a garantir que a utilização da Iibra é segura. Deste modo, deverá ser também possível evitar que esta nova moeda seja usada em esquemas de lavagem de dinheiro, garante o governador do Banco da Inglaterra. Mark Carney fez questão ainda de deixar claro que o Facebook não deve esperar um ambiente tão livre de regulação no que diz respeito a esta sua nova aposta como aquele de que beneficiou no universo das redes sociais.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

Financial Times

Slack estreia-se em bolsa. Termina a sessão a valer 19,5 mil milhões de dólares

A plataforma de mensagens profissionais Slack estreou-se em bolsa através de uma colocação direta, uma escolha pouco comum para as empresas mas que foi já a opção do Spotify no ano passado. O preço de referência dos títulos do Slack era de 26 dólares por ação, mas no fecho da sessão o valor era de 38,62 dólares, numa valorização de 48,5%. A tecnológica fica assim avaliada em quase 20 mil milhões de dólares.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Jeremy Hunt e Boris Jonhson na corrida a primeiro-ministro britânico

A última fase da corrida ao cargo deixado vago por Theresa May vai ser marcada por um confronto entre Boris Johnson e Jeremy Hunt, ambos antigos ministros dos Negócios Estrangeiros, mas defensores de estratégias opostas para o futuro do Reino Unido. É que Johnson sempre defendeu a saída do Reino Unido da União Europeia, enquanto que Hunt deu a cara pela campanha pela continuação no bloco comunitário. Hunt e Johnson vão passar agora o mês em campanha junto dos 160 mil militantes do partido conservador e o vencedor da corrida será anunciado no final de julho.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

CNN

Apple, Microsoft e outras tecnológicas pedem para ser excluídas das tarifas sobre produtos chineses

Seis empresas tecnológicas, a Apple, Dell, HP, Intel, Microsoft, Sony e Nintendo, escreveram à administração de Donald Trump a pedir para que os produtos que produzem na China não sejam atingidos pelas tarifas adicionais. Este apelo foi feito em resposta à proposta da Casa Branca de impor tarifas de 25% sobre 300 mil milhões de dólares em bens chineses, que incluem computadores, consolas de jogos e outros produtos tecnológicos. As empresas argumentam que as tarifas iriam aumentar os custos para os consumidores.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNBC

Regulador americano proíbe voos sobre espaço aéreo controlado pelo Irão

Numa altura em que as tensões entre os Estados Unidos e o Irão estão em alta, com Trump a cancelar no último momento um ataque militar, a Administração Federal de Aviação norte-americana emitiu uma ordem de emergência a proibir operadores norte-americanos de voar em espaço aéreo controlado pelo Irão. Esta decisão veio no seguimento da suspensão de voos da United Airlines entre Nova Jersey e e a cidade indiana Mumbai, que no caminho sobrevoam espaço iraniano.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião