Surto de coronavírus pressiona Wall Street

Pela quinta sessão consecutiva, o S&P 500 fechou em terreno negativo, face ao surto de coronavírus. Os investidores estão preocupados com as consequências dessa epidemia.

O surto de coronavírus continua a preocupar os investidores e a pressionar os mercados. Na sessão desta quarta-feira, as bolsas norte-americanas fecharam em “terreno” negativo, depois das autoridades norte-americanas terem anunciado que estão a analisar os casos de 83 pessoas que regressaram da China.

Depois de ter arrancado o dia no verde, o S&P 500 fechou a cair 0,27% para 3.119,64 pontos, marcando a quinta sessão consecutiva de perdas. Também o Dow Jones desvalorizou 0,33% para 26.990,94 pontos. A contrariar, o Nasdaq avançou 0,23% para 8985,84 pontos.

Os mercados norte-americanos mantêm, assim, a tendência de queda provocada pelos receios de que a epidemia de coronavírus esteja perto de se tornar uma pandemia, o que teria consequências sérias não só na saúde pública, mas também na economia mundial.

A agravar a situação estão os 83 casos suspeitos que as autoridades nova-iorquinas anunciaram estar a acompanhar. Em causa estão pessoas que podem ter estado em contacto com o coronavírus, por terem estado recentemente na China. Ainda esta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falará aos jornalistas sobre esta matéria, estando os investidores expectantes.

“Precisamos de mais informação antes dos mercados registarem uma maior correção”, explica o analista Jason Draho, citado pela Reuters. “Os mercados estarão muito inconstantes até que haja mais confiança no esmorecimento do vírus e de que não está em causa uma pandemia global”, frisa o mesmo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Surto de coronavírus pressiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião