Wall Street fecha em baixa. Vive pior semana desde 2008
Milhares de milhões de dólares de apoios anunciados pelas autoridades contra o coronavírus foram incapazes de anular os receios dos investidores quanto a uma recessão.
Nova Iorque voltou a fechar em baixa, com esta a ser a pior semana depois da crise financeira de 2008, com os milhares de milhões anunciados pelas autoridades a serem incapazes de anular o medo de uma recessão.
O Dow Jonesperdeu 4,6% na sessão. Encerrou abaixo dos 20 mil pontos, nos 19.159,53, estando já abaixo do valor que tinha quando Donald Trump tomou posse da Presidência dos EUA.
A queda nesta sessão elevou para 17% a desvalorização no conjunto da semana, fazendo desta a pior desde a crise financeira. O Standard & Poor’s 500, que perdeu 4,34% para 2.304,92 pontos, elevou para 15% a queda na semana, vivendo também a pior semana desde 2008. O Nasdaq cedeu 3,79%.
Estas quedas traduzem os receios dos investidores perante o agudizar da crise pandémica, fazendo aumentar a perspetiva de que a economia norte-americana, mas também a mundial, se encaminhe para uma recessão. O Bank of America diz mesmo que os EUA já estarão em recessão.
Para contrariar o impacto na economia, Fed e a Administração Trump têm anunciado pacotes de milhares de milhões de dólares, mas nem isso está a acalmar os investidores, ditando perdas acentuadas nos índices americanos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em baixa. Vive pior semana desde 2008
{{ noCommentsLabel }}