Nas notícias lá fora: Dividendos, Oi e a Moderna

  • ECO
  • 28 Julho 2020

O BCE aconselha a banca a não pagar dividendos até final do ano, enquanto a Telefónica, TIM e Claro aumentaram a proposta para comprar o negócio móvel da Oi.

O dia começa com a notícia de que o Banco Central Europeu aconselha a banca a não pagar dividendos até final do ano, ao mesmo tempo que a Telefónica, TIM e Claro aumentaram a proposta para comprar o negócio móvel da Oi. Destaque ainda para o aumento da taxa de desemprego em Espanha e para a construção de um novo cabo submarino por parte da Google.

Financial Times

BCE diz à banca para não pagar dividendos até ao final do ano

O Banco Central Europeu (BCE) decidiu prolongar a recomendação aos bancos da Zona Euro para que não distribuam dividendos até ao final do ano. A medida, que já era esperada, a que se junta o alívio nos rácios regulamentares, pretende garantir que as instituições estão preparadas para enfrentar o choque provocado pela crise pandémica. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Expansión

Telefónica, TIM e Claro aumentam proposta para comprar a Oi. Oferecem 2.706 milhões

A Telefónica, através da sua subsidiária brasileira, e em conjunto com a TIM e a Claro, aumentaram a oferta de compra sobre a brasileira Oi para cerca de 2.706 milhões de euros, de forma a superar em 10% a proposta dos norte-americanos da Digital Colony. Esta nova proposta inclui a possibilidade de assinar contratos de longo prazo para o uso de infraestrutura pelo Grupo Oi. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El País

Desemprego em Espanha sobe para 15,33% no segundo trimestre

Foram quase 1,1 milhões de postos de trabalho perdidos durante a pandemia em Espanha. No segundo trimestre, a taxa de desemprego no país vizinho subiu para 15,33%, o nível mais alto desde o primeiro trimestre de 2018, pondendo ser ainda mais elevada tendo em conta que há muitos espanhóis que por não preencherem determinados requisitos não foram contabilizados para efeitos desta estatística. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Tech Crunch

Google vai construir cabo submarino entre a Europa e os Estados Unidos

A Google anunciou a construção de um novo cabo submarino com pontos em Nova Iorque, Bude (Reino Unido) e Bilbao (Espanha). Este novo cabo deverá entrar em operação em 2022 e será uma homenagem à cientista Grace Hopper. Vai juntar-se a outros cabos privados da Google, como Curie (entre os EUA e a América do Sul), Dunant (entre os EUA e França) e Equiano (entre Europa e África). Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

Vacina da Moderna contra a Covid-19 pode só chegar na primavera

A Moderna vai avançar com os testes à vacina desenvolvida contra o novo coronavírus, pretendendo testá-la em 30 mil pessoas nos EUA. Stephane Bancel diz que “no melhor cenário, se tudo estiver bem”, os testes à vacina podem ser conhecidos em outubro, podendo chegar ao mercado nessa altura. Contudo, alerta que a imunização da população mundial poderá ser possível apenas na primavera de 2021. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso pago, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Dividendos, Oi e a Moderna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião