Mourato Nunes de saída da presidência da Proteção Civil
O general Mourato Nunes estará de saída da presidência da Proteção Civil, avançou o DN. A decisão ter-lhe-á sido comunicada pelo ministro Eduardo Cabrita.
O general Mourato Nunes, presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, deverá deixar o cargo ao fim de três anos de mandato. A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias, que não cita como obteve a informação. Entretanto, a Rádio Renascença indicou que o brigadeiro-general Duarte da Costa ocupará o cargo em causa.
Segundo o DN, a decisão foi comunicada a Mourato Nunes na manhã desta quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Desconhecem-se os motivos na base desta decisão. Mourato Nunes terá convocado para a tarde desta quinta-feira uma reunião com a equipa do seu gabinete, na sede da Proteção Civil, em Carnaxide. Segundo o jornal, o general reformado, de 74 anos, tinha terminado a comissão de serviço de três anos no dia 8 de novembro.
Já a Rádio Renascença, o brigadeiro-general Duarte da Costa será o novo presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
(Notícia atualizada às 18h17)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mourato Nunes de saída da presidência da Proteção Civil
{{ noCommentsLabel }}