Bitcoin afunda mais de 10% e aproxima-se dos 50 mil dólares

A bitcoin está sob pressão esta segunda-feira e já chegou a perder 15%. Valor da criptomoeda cai agora mais de 10%, aproximando-se novamente dos 50 mil dólares a unidade.

Depois de atingir um bilião de dólares em valor de mercado e de quase tocar os 60 mil dólares a unidade, o preço da bitcoin recua esta segunda-feira. A criptomoeda já esteve a afundar 15%, para 47.608 dólares a unidade, tendo entretanto recuperado ligeiramente: segue a perder mais de 10%, para cerca de 50.500 dólares.

Segundo dados da plataforma de negociação Coinbase, o valor da bitcoin chegou a recuar mais de 8.360 dólares nas últimas 24 horas. A queda está a contagiar outras criptomoedas, com o Ethereum a perder 22,51%, para 1.591,75 dólares. O mercado recua quase 13% como um todo.

As perdas estão a suscitar receios de uma queda ainda mais expressiva, depois de o valor da bitcoin ter praticamente duplicado desde o início do ano, batendo recordes praticamente desde o final de 2020. Nas últimas semanas, a popularidade da bitcoin tem crescido, à medida que investidores particulares e institucionais têm aderido à criptomoeda.

Um desses investidores é a Tesla, que recentemente anunciou, numa informação regulatória, ter investido cerca de 1,5 mil milhões de dólares na bitcoin. A empresa liderada por Elon Musk também mostrou intenções de aceitar bitcoin como meio de pagamento para os seus produtos, sobretudo automóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin afunda mais de 10% e aproxima-se dos 50 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião