Bitcoin afunda mais de 10% e aproxima-se dos 50 mil dólares

A bitcoin está sob pressão esta segunda-feira e já chegou a perder 15%. Valor da criptomoeda cai agora mais de 10%, aproximando-se novamente dos 50 mil dólares a unidade.

Depois de atingir um bilião de dólares em valor de mercado e de quase tocar os 60 mil dólares a unidade, o preço da bitcoin recua esta segunda-feira. A criptomoeda já esteve a afundar 15%, para 47.608 dólares a unidade, tendo entretanto recuperado ligeiramente: segue a perder mais de 10%, para cerca de 50.500 dólares.

Segundo dados da plataforma de negociação Coinbase, o valor da bitcoin chegou a recuar mais de 8.360 dólares nas últimas 24 horas. A queda está a contagiar outras criptomoedas, com o Ethereum a perder 22,51%, para 1.591,75 dólares. O mercado recua quase 13% como um todo.

As perdas estão a suscitar receios de uma queda ainda mais expressiva, depois de o valor da bitcoin ter praticamente duplicado desde o início do ano, batendo recordes praticamente desde o final de 2020. Nas últimas semanas, a popularidade da bitcoin tem crescido, à medida que investidores particulares e institucionais têm aderido à criptomoeda.

Um desses investidores é a Tesla, que recentemente anunciou, numa informação regulatória, ter investido cerca de 1,5 mil milhões de dólares na bitcoin. A empresa liderada por Elon Musk também mostrou intenções de aceitar bitcoin como meio de pagamento para os seus produtos, sobretudo automóveis.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin afunda mais de 10% e aproxima-se dos 50 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião