André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

Formado em bioquímica e com um mestrado em oncologia, André Vasconcelos está no grupo Roche há quase 18 anos.

André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec. Formado em bioquímica e com um mestrado em oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira no Serviço Nacional de Saúde, a fazer investigação no IPO do Porto, e está no grupo Roche há quase 18 anos.

Na Roche passou por várias funções, países e regiões, desde Espanha, Suíça ou América Latina; medical manager, product manager ou head of marketing. Nos últimos anos, o agora diretor-geral da Roche Farmacêutica desempenhou funções na Bulgária, em Sófia, e agora, aos 44 anos, regressa a Portugal. “É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, afirma, em comunicado.

Entre os principais desafios dos próximos anos, André Vasconcelos, conhecedor dos sistemas de saúde um pouco por todo o mundo, destaca, primeiramente, que é preciso ultrapassar a pandemia mundial da Covid-19 e esperar “que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde”.

“Creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”, continua o novo diretor-geral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião