Três portugueses escolhidos pelo Parlamento Europeu para escrutinar “bazuca”
Da lista que é composta por 27 eurodeputados constam os nomes de José Manuel Fernandes (PSD) e de José Gusmão (BE). Margarida Marques (PS) é suplente.
O Parlamento Europeu escolheu três eurodeputados portugueses para averiguarem a aplicação das verbas dos Planos de Recuperação e Resiliência. Segundo o Expresso (acesso livre), José Manuel Fernandes, do PSD, e José Gusmão, do Bloco de Esquerda, fazem parte de uma lista que é composta por 27 eurodeputados de diferentes países.
A eurodeputada Margarida Marques, do PS, foi, por sua vez, escolhida como uma das suplentes para este instrumento, cuja primeira reunião deverá acontecer já esta quarta-feira, dia 21 de abril. Este é um grupo de trabalho que poderá ainda convidar elementos da Comissão Europeia, de dois em dois meses, para abordar assuntos que se relacionem com a chamada “bazuca” europeia.
A avaliação dos planos de recuperação e resiliência de cada um dos Estados-membros da União Europeia, bem como do cumprimento dos objetivos delineados, será uma das responsabilidade desta estrutura. Os procedimentos de pagamento, suspensão e rescisão serão, também, sujeitos a análise por parte dos eurodeputados que fazem parte deste instrumento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Três portugueses escolhidos pelo Parlamento Europeu para escrutinar “bazuca”
{{ noCommentsLabel }}