Wall Street fecha em ligeira quebra com receio da inflação
Os principais índices norte-americanos encerraram esta terça-feira em baixa. O industrial Dow Jones foi o mais prejudicado, tendo recuado 0,24% para 34.312,46 pontos.
Depois de ter fechado em terreno positivo na sessão anterior, esta terça-feira foi um dia em que Wall Street fechou com uma ligeira queda, numa altura em que os investidores continuam a tentar perceber a trajetória da inflação. O índice Dow Jones foi o que obteve um pior desempenho neste fecho, divergindo da tendência positiva registada na anterior sessão.
O dia terminou “no verde” na generalidade das praças europeias, mas isso não aconteceu nas bolsas norte-americanas. O índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,21% para 4.188,13 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,24% para 34.312,46 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq caiu 0,03% para 13.657,17 pontos.
Isto num dia que fica marcado pelo facto dos rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos de maior antiguidade terem caído pelo quarto dia consecutivo, com a referência a 10 anos a fixar-se num novo mínimo das duas últimas semanas: 1,564%. Algo que tem, efetivamente, ajudado a atenuar as preocupações que têm surgido quanto à inflação.
Porém, estes receios não foram ainda totalmente eliminados, o que está a ter o seu impacto evidente nas bolsas. Pese embora Richard Clarida, vice-presidente da Reserva Federal, tenha já dito à Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês) que o banco central pode tomar medidas para travar um disparo na inflação, caso este ocorra, sem que haja um descarrilamento da recuperação económica nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em ligeira quebra com receio da inflação
{{ noCommentsLabel }}