Web Summit regressa a Lisboa este ano em formato presencial

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Agosto 2021

O evento tecnológico vai retomar o formato presencial na edição deste ano, que decorrerá entre 1 e 4 de novembro, na FIL e Altice Arena, em Lisboa. A organização espera mais de 40 mil participantes.

A Web Summit deste ano vai decorrer em formato presencial, anunciou Paddy Cosgrave, criador do evento. No ano passado, a pandemia tinha forçado a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa a realizar-se na internet. Mas a próxima edição vai voltar à FIL e à Altice Arena, em Lisboa, entre os dias 1 e 4 de novembro.

“A Web Summit recebeu luz verde total e vai realizar-se fisicamente em Lisboa em novembro. Vejo-vos a todos em Portugal”, escreveu Paddy Cosgrave numa publicação na rede social Twitter.

Em declarações à Reuters, os promotores indicaram que têm estado em contacto regular com as autoridades de saúde com vista a criarem um evento “livre de Covid”.

Segundo a responsável de comunicação da Web Summit, Katherine Farrell, ainda não foi decidido se será necessário o uso de máscara ou a realização de um teste de despiste da Covid-19 à entrada. Mas a área está a ser preparada para garantir a possibilidade de distanciamento social entre os participantes.

Os planos atuais do Governo português apontam para o levantamento do uso obrigatório de máscara em áreas exteriores em setembro, mas a máscara ainda será exigida em grandes ajuntamentos e será de uso obrigatório em espaços interiores.

Apesar da realização presencial, as sessões da Web Summit continuarão a ser transmitidas online, como já acontecia antes da pandemia. O evento contará com mais de mil oradores e deverão participar 1.250 startups, avançou a Web Summit, que espera a participação de mais de 40.000 pessoas este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit regressa a Lisboa este ano em formato presencial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião