Já foram administradas mais de 1,4 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19
A DGS sublinha que a "intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade". A par do reforço contra a Covid-19, administraram-se dois milhões de doses da vacina contra a Gripe.
A campanha de vacinação continua a avançar, depois de ter sido intensificada perante o aumento de casos de coronavírus. Portugal já administrou mais de 1,4 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19, bem como mais de dois milhões de doses da vacina contra a gripe, anunciou a Direção-Geral da Saúde esta sexta-feira.
“No dia de ontem, 2 de dezembro, foi possível administrar mais de 105.000 vacinas no país, das quais mais de 40.720 vacinas contra a contra a gripe (3.559 em farmácias) e cerca de 64.400 doses de reforço da vacina contra a Covid-19”, detalha ainda o organismo liderado por Graça Freitas.
A DGS sublinha que a “intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade”, sendo que os Centros de Vacinação do país estão a avançar com a vacinação de “pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”. Admite também que podem ocorrer “eventuais constrangimentos pontuais”, para os quais pede compreensão.
O objetivo é dar a dose de reforço a 1,5 milhões de pessoas acima dos 65 anos até 19 de dezembro, sendo que entretanto foram revistos os critérios para esta dose adicional e o Governo está a planear ter 2,5 milhões de pessoas vacinadas com terceiras doses da vacina contra a Covid-19 em janeiro.
O reforço da vacinação contra a Covid-19 já tem então vindo a avançar nas faixas prioritárias, sendo que este fim de semana arranca o reforço para aqueles vacinados com a Janssen. Os centros de vacinação vão estar abertos a 5, 8, 12 e 19 de dezembro para vacinar pessoas com mais de 50 anos que tenham sido vacinados com este fármaco, sendo que os restantes “serão progressivamente agendados, por faixa etária, até janeiro”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já foram administradas mais de 1,4 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}