Experimentar sem pagar? É a proposta da Woo
João Lima Raposo, diretor da WOO, explica ao +M/ECO o conceito da campanha, que "dramatiza este conceito com base no inusitado e no exagero" e traça os objetivos de crescimento da marca.
Dois anos após chegar ao mercado, como operadora 100% digital do universo Nos, a Woo está a lançar o eSIM, cartão também digital. A oferta da nova tecnologia vai ser comunicada com uma campanha multimeios assinada pelo O Escritório. “Experimentar sem compromisso? Era WOO que faltava”, é o claim.
“O eSIM totalmente digital é uma tendência no mundo tecnológico, com marcas como a Apple a lançar modelos já sem espaço para inserção de cartões SIM físicos. Este é um passo natural para a WOO, que se posiciona no mercado como a primeira operadora nacional 100% digital e chegou para apresentar soluções simples, eficazes e transparentes, desenhadas a pensar nas necessidades dos adultos digitais”, enquadra ao +M/ECO João Lima Raposo, diretor da WOO.
“Com a adoção desta tecnologia deixa de ser necessário qualquer componente material, como a disponibilização de códigos em papel, passando o processo de adesão a ser 100% digital e a demorar poucos minutos, o que se traduz, igualmente, em benefícios do ponto de vista da sustentabilidade, permitindo a redução de plástico e de outros componentes envolvidos na produção e distribuição dos cartões SIM”, prossegue o responsável da marca.
Fomentar a experimentação é o objetivo da campanha. “Para que todas as pessoas possam comprovar a rapidez deste processo, com esta campanha a WOO está a oferecer 30 dias de serviço, com 15 gigas de Internet e sem compromisso. Esta oferta é concretizada com o mote “Experimentar sem compromisso? Era WOO que faltava”, diz João Lima Raposo.
A experiência pode ter início lendo o QR Code presente nos outdoors, em mupis e paragens de autocarro. “Se este for compatível com eSIM, numa questão de minutos ficará com gigas de internet prontos a usar. Para smartphones não compatíveis, será enviado um tradicional cartão SIM para a morada escolhida, permitindo usufruir, na mesma, da oferta de 30 dias”, explica o responsável.
E como é que chegaram a este conceito de comunicação? “O objetivo era direcionar o conceito para a nova funcionalidade e dar-lhe suporte.…. Assim, a resposta deveria ser algo que fizesse alusão a ‘No ADN da WOO está uma experiência digital simples e descomplicada’, que revoluciona a forma como os portugueses comunicam entre si. Para oferecermos uma adesão 100% digital, só faltava desmaterializar o tradicional cartão SIM”, recorda João Lima Raposo.
“Alavancada nesta inovação, conceptualizámos uma oferta que possibilita uma experimentação instantânea, grátis e sem compromissos. A campanha dramatiza este conceito com base no inusitado e no exagero. Ninguém pensaria em morar numa casa um mês sem pagar renda, apenas para experimentar, nem levar um sabonete gratuitamente e pagar apenas após 30 dias de utilização. Criada pela agência O Escritório, que usa o já habitual tom humorístico da WOO, chegámos a um resultado final que marca a diferença e que incentiva as pessoas a aproveitarem um mês gratuito de serviço”, explica ao +M/ECO.
Quanto ao número de clientes atuais, João Lima Raposo não adianta números. “A WOO surgiu no mercado em 2020 e tem contado com um forte crescimento, totalmente alinhado com as previsões e expectativas. Em menos de dois anos já ultrapassou em 10% a quota de mercado do seu segmento e pretende dobrar este peso no ano de 2023”, afirma.
O investimento nesta campanha também não é partilhado, respondendo João Lima Raposo que “a campanha está integrada no plano deste lançamento e de crescimento da marca, um projeto multidisciplinar e ambicioso“. O planeamento de meios está a cargo da Arena Media.
E para os próximos meses, quais os projetos? “A WOO é uma marca ainda jovem, com uma imagem e um tom de comunicação refletem perfeitamente o posicionamento da marca e com os quais os nossos clientes se identificam. O plano para os próximos meses passa por manter esta tendência de crescimento, continuando a trazer para o mercado inovação, simplicidade e uma oferta que dá resposta às necessidades dos clientes que estão sempre ligados“, resume o responsável.
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