Vodafone estuda vender negócio em Espanha avaliado em 3,7 mil milhões
Vodafone Espanha tem recebido manifestações de interesse e pondera um negócio que, a avançar, poderia ser avaliado em cerca de 3,7 mil milhões de euros, avança a Bloomberg.
A Vodafone estará a estudar manifestações de interesse de alguns investidores pelo negócio em Espanha, noticia a Bloomberg esta quarta-feira. Em causa, contactos recentes da parte de fundos de private equity e outros, num negócio que, a avançar, poderá ascender a quatro mil milhões de dólares (quase 3,7 mil milhões de euros).
Apesar de não procurar ativamente a venda da Vodafone Espanha, fontes disseram à agência que a o grupo poderá considerar uma transação se o preço corresponder às expectativas. Mas, no final, estas manifestações informais de interesse poderão não resultar em nenhuma operação, sendo que não há decisões tomadas nesta fase.
A Bloomberg nota que a Vodafone Espanha tem sido pressionada pela concorrência da Telefónica e da Orange, mas também da MásMóvil. Em Portugal, a Vodafone está a tentar comprar a Nowo à MásMovil, num negócio que está a ser avaliado pela Autoridade da Concorrência (AdC).
Desde 1 de abril que a Vodafone Espanha é liderada pelo português Mário Vaz, que liderou o negócio português da operadora durante mais de dez anos. O gestor rumou ao país vizinho ao mesmo tempo que Luís Lopes regressou a Portugal vindo da Alemanha para assumir a presidência executiva da Vodafone em Portugal na mesma data.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone estuda vender negócio em Espanha avaliado em 3,7 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}