Venda da Portgas deverá render mais de 500 milhões à EDP
António Mexia adiantou esta segunda-feira que a alienação da Portgas deverá ficar concluída até final de abril e deverá representar um encaixe superior a 500 milhões de euros para a EDP.
A venda da Portgas, empresa de produção e distribuição de gás, deve ficar concluída até final de abril e deverá representar um encaixe superior a 500 milhões de euros para a EDP EDP 0,00% , adiantou António Mexia, presidente da elétrica portuguesa, em entrevista à Bloomberg.
António Mexia revelou que o negócio deverá estar avaliado “acima dos 500 milhões de euros”, acrescentando que as negociações estão na fase final.
O responsável não quis adiantar quem surge na corrida pela Portgas. Ainda assim, de acordo com o Jornal Económico (acesso livre), a REN poderá ser um dos interessados na empresa que detém a concessão de distribuição de gás natural em 29 municípios do Norte de Portugal.
Mexia disse ainda que não foi tomada qualquer decisão quanto à possível venda da Naturgas. Segundo os jornais espanhóis, a companhia da gás natural espanhola estaria à venda pela EDP, num negócio avaliado em mais de 2.000 milhões de euros.
“Hoje, não temos qualquer decisão tomada. Estamos a acompanhar com muito interesse o que se está a passar no mercado espanhol. Estamos sempre abertos a oportunidades de remodelação dos ativos”, disse Mexia à Bloomberg.
As ações da EDP estão a valorizar 0,21% para 2,833 euros.
EDP com subida tímida
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Venda da Portgas deverá render mais de 500 milhões à EDP
{{ noCommentsLabel }}