Trump confirmado Presidente dos EUA

  • Lusa
  • 19 Dezembro 2016

Donald Trump conseguiu hoje os 270 votos no Colégio Eleitoral, para ser formalmente eleito Presidente dos Estados Unidos. Posse está agendada para 20 de janeiro.

Donald Trump conseguiu hoje os 270 votos no Colégio Eleitoral, para ser formalmente eleito Presidente dos Estados Unidos da América, segundo as agências internacionais de notícias.

Nas eleições presidenciais norte-americanas, o voto dos eleitores é indireto e vai para um Colégio Eleitoral, solução estabelecida na Constituição dos Estados Unidos e na 12ª Emenda (adotada em 1804).

O Colégio é constituído por delegados representativos dos 50 Estados norte-americanos, e da capital federal, Washington, que conta com três “grandes eleitores”.

Cada Estado federal tem direito a um determinado número de “grandes eleitores”, distribuição que depende da população do estado e da sua representatividade, no Congresso norte-americano.

Donald Trump será empossado a 20 de janeiro, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump confirmado Presidente dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião