PSI-20 no limbo. BCP abre em queda
A praça lisboeta abriu no verde, mas por pouco. A maior parte das cotadas está a valorizar, mas existem quedas fortes: BCP e Pharol são as principais.
Depois de um dia em que o índice português bateu máximos de quase um ano, o PSI-20 abre esta quarta-feira em terreno positivo. As ações do BCP foram um dos destaques esta terça-feira, 25 de abril, mas um dia depois estão a cair ligeiramente. Pela positiva destacam-se ainda os títulos da Mota-Engil e pela negativa os da Pharol.
Esta quarta-feira o PSI-20 começou o dia em terreno positivo, mas praticamente no limbo: a praça lisboeta avança 0,04% para os 5.048,32 pontos. A Mota-Engil sobe 1,47% para os 2,21 euros por ação. Já as ações da Pharol estão a cair 5,63% para os 27 cêntimos. Os títulos do BCP estão em queda (-0,48%) para os 20,53 cêntimos.
O dia começou também com a notícia de que a Sonae vai adquirir a totalidade da cadeia de mercados biológicos Brio. As ações da empresa estão a cair 0,11% esta manhã para os 93 cêntimos. Além disso, a EDP Brasil venceu um leilão de quatro novas concessões de transporte de eletricidade, mas as ações da EDP em Lisboa estão a cair 0,1% para os 3,11 euros.
No resto da Europa, as bolsas começaram o dia praticamente todas no vermelho. Depois do alívio com o resultado da primeira volta das eleições presidenciais francesas, os mercados estão a aguardar mais informação, nomeadamente dos planos de Donald Trump para a reforma fiscal e também os resultados trimestrais das cotadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 no limbo. BCP abre em queda
{{ noCommentsLabel }}