Bolsa nacional abre a cair com quase tudo no vermelho
Dos 19 títulos negociados na bolsa lisboeta, só seis abriram a subir. A Pharol liderava o mergulho, e o petróleo a negociar negativamente levava consigo as energéticas.
O PSI-20 abriu esta manhã a cair mais do que meio por cento. O índice de referência nacional caía 0,6% para os 5025,81 pontos à hora de abertura, com a maior parte das cotadas a negociar no vermelho, sendo arrastado para baixo principalmente pela Pharol.
A Pharol liderava as quedas na bolsa lisboeta à abertura, a cair mais de 4%. Menos de 20 minutos depois da abertura, já derrapara para cair 7,14%, para os 25 cêntimos, com tendência descendente. Também a cair mais do que um ponto percentual estavam os CTT.
CTT caem mais de 1% à abertura
A tendência de queda abrangeu ainda as energéticas. À medida que o petróleo, tanto em Nova Iorque como em Londres, negociava no vermelho, depois de ter atingido ontem mínimos de quase um mês, a EDP, a EDP Renováveis e a Galp sentiam na pele a falta de confiança neste setor. Hoje, encontram-se em Paris alguns ministros da energia de países da OPEP para falar sobre a política de cortes que tinha como objetivo impedir estas quedas de preço.
A queda do PSI-20 à hora de abertura era a mais acentuada, mesmo num cenário misto nas principais praças europeias, onde Madrid e Paris caíam enquanto a DAX de Frankfurt subia. O índice europeu Stoxx 600 abriu a subir 0,47% para os 388,73 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa nacional abre a cair com quase tudo no vermelho
{{ noCommentsLabel }}