Pais do Amaral ainda não decidiu se aceita OPA da Meo sobre a Media Capital

Num documento submetido à CMVM, a Media Capital informa que Miguel Pais do Amaral, presidente do conselho de administração do grupo, ainda não decidiu se participa na OPA da Meo.

Miguel Pais do Amaral ainda não tomou “uma decisão sobre a aceitação” da oferta pública de aquisição obrigatória lançada pela Meo sobre a dona da TVI. Numa adenda ao relatório da administração da Media Capital, submetida esta quinta-feira à CMVM, lê-se que o presidente do conselho de administração da Media Capital manifestou “não ter tomado uma decisão sobre a aceitação da oferta”. O ECO tentou contactar o gestor, mas sem sucesso até ao momento.

Segundo a adenda, Pais do Amaral detém 55.683 ações do grupo que está a meio de um processo de aquisição por parte da Meo, detida pela Altice. O valor corresponde a 0,07% do capital social da empresa. A mesma nota indica que “os demais membros do conselho de administração da Media Capital não são titulares de ações da sociedade pelo que não estão em condições de participar na oferta”.

Depois de anunciar a compra da participação maioritária da Prisa na Media Capital, ainda sujeita à aprovação dos reguladores, a Meo está a oferecer 2,5546 euros por ação no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA) que foi, por lei, obrigada a lançar. O preço já foi considerado “adequado” pela empresa, enquanto a estratégia de convergência entre telecomunicações, media e publicidade da Altice é vista como “positiva”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pais do Amaral ainda não decidiu se aceita OPA da Meo sobre a Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião