Restaurant Week. Menus de chef a preços de amigo

Entre 1 e 11 de março, mais de 100 restaurantes oferecem menus de chef a 20 euros por pessoa. É a 18.ª edição do evento em Portugal.

Menus de chef a preços de amigo. Está quase a começar a 18.ª edição da Restaurante Week, o maior evento gastronómico em Portugal. São mais de 100 os restaurantes aderentes à iniciativa: um menu de chef por 20 euros por pessoa, dos quais um euro reverte a favor de uma associação de solidariedade.

O evento, organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor, conta com uma rede de mais de uma centena de restaurantes espalhados por 13 cidades de todo o país: Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Faro, Guarda e Funchal são alguns dos distritos que participam.

“Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, a Portugal Restaurant Week também pretende valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, bem como contribuir para causas de responsabilidade social”, refere fonte da organização em comunicado.

18.ª edição da Restaurant Week decorre entre 1 e 11 de março.D.R.

Para garantir mesa nos restaurantes aderentes entre 1 e 11 de março, os clientes devem fazer as suas reservas através do site TheFork ou na app.

Michelin a preços de saldo

Este ano, além dos menus a 20 euros por pessoa — que incluem entrada, prato principal e sobremesa –, a Restaurant Week traz uma novidade para os fãs de alta gastronomia: os clientes podem experimentar dois restaurantes premiados com estrelas Michellin: o Willie’s e o Largo do Paço vão contar com um menu especial a 40 euros. Em ambos os casos, um euro do valor total do menu reverterá a favor das Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a- Wish.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Restaurant Week. Menus de chef a preços de amigo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião