Vice-presidente da Comissão Europeia espera que portugueses sintam crescimento económico no quotidiano
A situação em Portugal "melhorou bastante”, considerou Valdis Dombrovskis, mas ainda há caminho a percorrer para a economia portuguesa poder "beneficiar todos os membros da sociedade".
O vice-presidente da Comissão Europeia Valdis Dombrovskis, que hoje inicia uma visita a Portugal, disse esperar que “todos os portugueses comecem a sentir o crescimento económico no seu quotidiano”.
Numa mensagem citada em comunicado pela representação da Comissão Europeia em Portugal, o comissário responsável pela área do Euro considerou que a situação em Portugal “melhorou bastante”, mas que há que “continuar a fazer esforços para que a economia portuguesa se fortaleça e o crescimento se torne sustentável de modo a beneficiar todos os membros da sociedade”.
“Espero que todos os portugueses comecem a sentir o crescimento económico no seu quotidiano”, afirmou.
Na visita de dois dias que hoje arranca, Dombrovskis irá precisamente “debater com as autoridades portuguesas reformas concretas que contribuam para esse objetivo”, segundo o próprio. Outro dos temas em destaque será o aprofundamento da União Económica e Monetária, considerando Dombrovskis que “Portugal tem um papel central na União Europeia e a sua opinião é muito importante”.
O vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pelas áreas do euro, diálogo social, estabilidade financeira e união do mercado de capitais, encontra-se já hoje com Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vice-presidente da Comissão Europeia espera que portugueses sintam crescimento económico no quotidiano
{{ noCommentsLabel }}