Facebook cai 5% e passa rasteira a Wall Street

  • Juliana Nogueira Santos
  • 19 Março 2018

Os problemas de privacidade e as crescentes dúvidas em relação às tecnológicas estão a pressionar os índices norte-americanos. A culpa é, maioritariamente, do Facebook.

Os principais índices norte-americanos iniciaram a semana em queda. A culpa é das tecnológicas, maioritariamente do Facebook, cujas ações deslizam mais de 5%. Os problemas de privacidade e as crescentes dúvidas em relação às tecnológicas levam o Nasdaq a perder perto de 1%.

Durante o fim de semana, foi noticiado que a empresa de análise política Cambridge Analytica — que trabalhou para a campanha de Trump em 2016 — teve acesso a informação de mais de 50 milhões de perfis na rede social gerida por Mark Zuckerberg, trazendo dúvidas em relação ao direito à privacidade dos seus utilizadores. As ações do Facebook seguem a cair 5,34% para 175,12 dólares.

Com este cenário de insegurança em relação às tecnológicas, é este setor que mais pressiona os índices bolsistas norte-americanos. Enquanto o Dow Jones abriu a cair 0,36% para 24.855,71 pontos, o S&P 500 perdia 0,43% para 2.740,17 pontos. Já o tecnológico Nasdaq é o mais pressionado, deslizando 0,86% para 7.418,00 pontos.

Para além da Facebook, também a Alphabet, casa-mãe da Google, segue a perder 2,07% para 1.111,99 dólares. Já a rede social dos antigos 140 carateres, a Twitter, desliza 0,18% para 35,47 dólares.

“Este episódio é outra indicação dos problemas sistémicos do Facebook. Estamos a ver riscos grandes para a empresa, mas sem impacto tangível a curto prazo para o negócio”, indicou, à CNBC, Brian Wieser, analista da Pivotal Research.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook cai 5% e passa rasteira a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião