Preços perdem gás em abril. Inflação na Zona Euro baixa para 1,2%
Taxa de inflação caiu para 1,2% no mês passado, revelam dados do Eurostat, mostrando que os preços na Zona Euro estão a perder gás.
Os preços na Zona Euro perderam gás em abril. A taxa de inflação na região da moeda única ficou nos 1,2% no mês passado, de acordo com a estimativa rápida do Eurostat. Em março, a inflação havia ficado nos 1,3%.
“Olhando para os principais componentes da inflação da Zona Euro, a energia (2,5%, face aos 2% em março) e alimentação, álcool e tabaco (2,5%, comparados com 2,1% em março) deverão ter a maior taxa anual em abril, seguidos dos serviços (1%) e bens industriais não energéticos (0,3%, face aos 0,2% em março”, explica o gabinete de estatísticas na União Europeia.
Os dados são ainda provisórios, com o Eurostat a atualizar as estatísticas relativas à evolução dos preços dentro de duas semanas, no dia 16 de maio. Nessa altura, irá revelar com maior pormenor quais os setores que mais influenciaram o comportamento dos preços.
É com base na taxa de inflação que o Banco Central Europeu (BCE) define a sua política monetária, nomeadamente o nível da taxa de juros na região. O mandato da instituição estabelece como meta para a inflação uma taxa de perto, mas abaixo dos 2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços perdem gás em abril. Inflação na Zona Euro baixa para 1,2%
{{ noCommentsLabel }}