Preços dos combustíveis não mexem na próxima semana. Diesel mantém-se em máximos de três meses
Tanto o preço do gasóleo como da gasolina deverão seguir inalterados no início da próxima semana. No caso do diesel, o litro vai manter-se no valor mais elevado desde novembro.
Os preços dos combustíveis não deverão registar qualquer alteração na próxima semana, disse fonte de setor ao ECO. Ou seja, o litro de gasóleo vai continuar em máximos de mais de dois meses. Já a gasolina estabiliza no valor mais elevado em três semanas.
De acordo com as estatísticas da Direção-Geral de Energia, o diesel, o combustível mais usado pelos portugueses, deverá assim manter-se nos 1,345 euros por litro, mantendo o preço da passada segunda-feira. E a gasolina seguirá nos 1,413 euros por euros, após o aumento da semana anterior.
Estes dados referem-se a preços médios calculados pela Direção-Geral de Energia nos postos em Portugal Continental. Ou seja, os combustíveis podem ter preços diferentes nos vários pontos de abastecimento em território continental.
A evolução do preço dos combustíveis tem por base o comportamento do petróleo e derivados nos mercados internacionais na última semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços dos combustíveis não mexem na próxima semana. Diesel mantém-se em máximos de três meses
{{ noCommentsLabel }}